Circuito de Jerez presta homenagem a CEO da Dorna e muda nome de curva
A curva 7 da pista espanhola em Jerez foi batizada com o nome de Carmelo Ezpeleta, dono da promotora da MotoGP. Outras personalidades da moto também já foram homenageadas
O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, ganhou uma homenagem especial da administração do circuito de Jerez. A partir desta sexta-feira (25), a curva 7 da pista, que completa 40 anos de inauguração, passa a ter o nome do espanhol.
A curva Carmelo Ezpeleta junta-se às já existentes com nomes conhecidos, como a Michelin (curva 2), Sito Pons (curva 5), Dani Pedrosa (6), Jorge Martínez “Aspar” (8), Nieto-Peluqui (curvas 9 e 10), em memória de Angel Nieto – nome que rebatizou o circuito em 2018 – e Antonio “Peluqui” Sánchez Garrido, tradicional piloto da cidade espanhola.
Alex Crivillé, primeiro campeão espanhol da MotoGP, dá seu nome à 11. A Ferrari batiza a curva 12 e o tricampeão mundial Jorge Lorenzo empresta seu nome à curva final, que conduz à linha de chegada.
Ao todo, a pista em Jerez sediou 39 GP’s desde 1987 na classe rainha, com Valentino Rossi como seu principal vencedor, em sete oportunidades.

A MotoGP volta a acelerar neste sábado (26), a partir de 5h10 (de Brasília), com a definição do grid de largada para o GP da Espanha, em Jerez, quinta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!