Cliente da VR46, Márquez descarta tirar merchandising das mãos de Rossi e elogia: “Eles fazem muito bem”

Marc Márquez tem assuntos de marketing da carreira agenciados pela VR46, empresa de Valentino Rossi, na mais nova relação de inimizade da MotoGP. Significa que este acordo será quebrado? Segundo Márquez, nem pensar

Se você está no planeta Terra e lê o GRANDE PRÊMIO, sabe o que está acontecendo na MotoGP nas últimas semanas. Jorge Lorenzo, Marc Márquez e Valentino Rossi estão em pé de guerra, mas o piloto da Honda, agora desafeto do italiano, tem ligações comerciais com o multicampeão da Yamaha.
 
Rossi é dono da VR46, uma empresa especializada em projeto, fabricação e venda de produtos de vestuário e merchandising para atletas e equipes esportivas. Além de produzir todo o material que leva o nome de Valentino, a companhia sediada em Tavullia é também a responsável pelos produtos oficiais de Márquez, de seu irmão caçula, Álex, de pilotos como Tony Cairoli, Dani Pedrosa, Cal Crutchlow, Kevin Schwantz e Pol Espargaró. 
 
A empresa italiana também desenvolve projetos para diversos times, como a Juventus, a Yamaha, a KTM, a Marc VDS, a própria Honda e também a Repsol.
Marc Márquez não pretende romper relações comerciais com Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

Antes do último GP da Malásia, Rossi acusou Márquez de atrapalhá-lo propositalmente na briga com Lorenzo durante a corrida na Austrália. Parecia algo inacreditável. Até que Márquez viu Lorenzo ultrapassá-lo e ficar para brigar com Valentino na Malásia. 

 
 Um toque de Rossi e uma punição depois, o italiano e o espanhol, Yamaha e Honda, e Lorenzo com quem aparecer na frente dele, se veem em pé de guerra. Valentino e Márquez, antes muito amigos – quase mestre e pupilo – hoje cultivam um clima miserável.
 
E depois disso tudo, surgiram dúvidas se Márquez manteria sua relação comercial com o agora inimigo. No entanto, o espanhol usou a coletiva de imprensa da última quinta-feira (5) para negar essa suposição.
 
“Nós temos um contrato”, disse o #93 rindo. “E não tem problema. Eles fazem muito bem”, elogiou.
 
 
"Espero que cedo ou tarde possa falar com Valentino e que tudo volte ao normal”, declarou. “Entendo sua situação, lutando por um campeonato com Lorenzo na pista, e é aí que tem de ganhar", concluiu. 
 
O GP de Valência encerra a temporada 2015 da MotoGP no próximo domingo, e o GP acompanha em grande cobertura desde esta sexta-feira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.