Com 137 manobras, Migno fecha temporada 2017 como piloto que mais fez ultrapassagens em Moto3 e Moto2

Nono colocado na temporada 2017 da Moto3, Andrea Migno venceu uma competição promovida pela Dunlop por ter sido o piloto que mais fez ultrapassagens no ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Migno pode não ter tido uma das melhores temporadas, mas ganhou um prêmio de consolação interessante. Nono colocado na classificação do Mundial de Moto3, o vencedor do GP da Itália foi o piloto que mais ultrapassagens fez nas 18 etapas das duas classes menores do Mundial de Motovelocidade.
 
A contagem foi feita pela Dunlop, fornecedora única dos pneus de Moto3 e Moto2, que desde 2015 promove o concurso ‘#ForeverForward’, uma disputa entre os pilotos que ganham mais posições ao longo da temporada.
Andrea Migno foi o piloto que mais fez ultrapassagens em Moto3 e Moto2 (Foto: Dunlop)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nesta segunda-feira (20), a Dunlop divulgou o resultado da competição e revelou que, além de ter vencido a disputa, Migno também estabeleceu um novo recorde para o ‘Forever Forward’.  Com 137 manobras, Andrea superou 113 ultrapassagens de Fabio Di Giannantonio no ano passado e as 132 de Philipp Oettl na disputa do ano passado.
 
“Nós introduzimos o troféu #ForeverForward para destacar a brilhante ação de ultrapassagens de Moto2 e Moto3”, disse Xavier Fraipont, diretor da Dunlop Motorcycle e Motorsport. “Ele mostrou vontade e determinação com algumas recuperações fortes ao longo do pelotão neste ano”, frisou.
 
“As corridas na Moto3 são muito apertadas e competitivas. As ultrapassagens têm de ser precisas, confiantes e decisivas, e Andrea está sendo reconhecido por sua habilidade e intuição”, concluiu.
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube