Com 5 GPs de antecedência, Ajo fecha Mundial de Equipes com 100ª vitória na Moto2

Com a vitória de Raúl Fernández no GP de Aragão, a Red Bull KTM Ajo chegou aos 463 pontos e não pode mais ser alcançada na briga pelo Mundial de Equipes da Moto2

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Red Bull KTM Ajo fechou a conta do Mundial de Equipes da Moto2 com cinco etapas de antecedência. Com a vitória de Raúl Fernández e o segundo lugar de Remy Gardner no GP de Aragão deste domingo (12), o time de Aki Ajo não pode mais ser alcançado na disputa da classe intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Em um ano dominante da escuderia finlandesa, com cinco vitórias de Raúl e outras quatro de Remy, a Ajo alcançou 463 pontos na disputa de equipes e abriu 228 pontos de frente para a Marc VDS. Com os cinco GPs restantes, a escuderia de Marc van der Straten só poderia recuperar 225.

Se o título do Mundial de Equipes já está definido, o mesmo não se pode dizer do segundo lugar. A VR46 ocupa a terceira colocação na tabela, apenas nove pontos atrás da Marc VDS.

Raúl Fernández e Remy Gardner formam a dupla da Ajo na Moto2 em 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Com 130 pontos, o Team Asia aparece na quarta colocação, com Aspar, IntactGP, Gresini, SRT, Speed Up e Italtrans fechando o top-10.

No Mundial de Construtores, a Kalex também não pode mais ser alcançada. A fábrica venceu todas as 13 corridas disputadas até aqui e soma 325 pontos, contra 138 da Boscoscuro. A MV Agusta tem a terceira colocação na tabela, com 16 pontos, seis a mais que a NTS, a lanterna.

No Mundial de Equipes, a disputa segue bem aberta. Gardner lidera com 251 pontos, 39 a mais que Raúl. Marco Bezzecchi tem o terceiro posto, já 72 pontos atrás do australiano, seguido por Sam Lowes, o último ainda com chances matemáticas de título.

Além do título de Equipes, a conquista de Raúl no MotorLand marcou também o 100º triunfo da Ajo no Mundial de Motovelocidade. A equipe de Aki, porém, comemorou a marca centenária em meados de agosto, já que considera na conta também os dois triunfos que tem na Copa do Mundo de MotoE.

WEB STORY
Fatos e curiosidades sobre o GP de Aragão de MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.