Com Abraham se recuperando de cirurgia no pé esquerdo, AB escala Aoyama para disputar GP da Alemanha

A AB anunciou nesta quinta-feira (2) que Hiroshi Aoyama vai disputar o GP da Alemanha de MotoGP no lugar de Karel Abraham. Piloto tcheco segue se recuperando de uma cirurgia no pé esquerdo

Hiroshi Aoyama vai substituir Karel Abraham no GP da Alemanha de MotoGP. O piloto de testes da HRC volta ao Mundial de Motovelocidade após cinco provas de ausência, já que substituiu Dani Pedrosa na Honda no início da temporada.
 
Titular da vaga, Abraham deslocou o dedão do pé esquerdo em um treino livre na Catalunha e precisou passar por uma cirurgia. O tcheco chegou a ser avaliado pelos médicos para disputar o GP da Holanda, mas não foi liberado.
Hiroshi Aoyama vai substituir Karel Abraham em Sachsenring (Foto: Honda)
 Nas três provas que disputou em 2015 — Argentina, Austin e Jerez de la Frontera —, Aoyama conseguiu completar apenas o GP das Américas, quando recebeu a bandeirada no 11º posto. A prova de Sachsenring será a primeira de Hiroshi com a RC213V-RS, já que o nipônico competiu com a RCV1000R pela Aspar no ano passado.
 
Antes de Aoyama, a AB chegou a negociar com Michael van der Mark para que o holandês corresse em Assen, mas, apesar da liberação da Honda, não conseguiu chegar a um acordo com o piloto do Mundial de Superbike.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.