Com Abraham se recuperando de cirurgia no pé esquerdo, AB escala Aoyama para disputar GP da Alemanha

A AB anunciou nesta quinta-feira (2) que Hiroshi Aoyama vai disputar o GP da Alemanha de MotoGP no lugar de Karel Abraham. Piloto tcheco segue se recuperando de uma cirurgia no pé esquerdo

Hiroshi Aoyama vai substituir Karel Abraham no GP da Alemanha de MotoGP. O piloto de testes da HRC volta ao Mundial de Motovelocidade após cinco provas de ausência, já que substituiu Dani Pedrosa na Honda no início da temporada.
 
Titular da vaga, Abraham deslocou o dedão do pé esquerdo em um treino livre na Catalunha e precisou passar por uma cirurgia. O tcheco chegou a ser avaliado pelos médicos para disputar o GP da Holanda, mas não foi liberado.
Hiroshi Aoyama vai substituir Karel Abraham em Sachsenring (Foto: Honda)
 Nas três provas que disputou em 2015 — Argentina, Austin e Jerez de la Frontera —, Aoyama conseguiu completar apenas o GP das Américas, quando recebeu a bandeirada no 11º posto. A prova de Sachsenring será a primeira de Hiroshi com a RC213V-RS, já que o nipônico competiu com a RCV1000R pela Aspar no ano passado.
 
Antes de Aoyama, a AB chegou a negociar com Michael van der Mark para que o holandês corresse em Assen, mas, apesar da liberação da Honda, não conseguiu chegar a um acordo com o piloto do Mundial de Superbike.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube