Com Bautista cedido à Ducati, Ángel Nieto convoca australiano Jones para etapa de Phillip Island

Com Álvaro Bautista emprestado à Ducati para substituir o lesionado Jorge Lorenzo, a Ángel Nieto escalou Mike Jones para o GP da Austrália desde fim de semana. O australiano vai fazer sua terceira aparição na MotoGP

A Ángel Nieto escalou Mike Jones para o GP da Austrália deste fim de semana. O australiano se junta ao time de Jorge Martínez ‘Aspar’ para ocupar a vaga de Álvaro Bautista, que foi emprestado à Ducati para substituir o lesionado Jorge Lorenzo.
 
Titular da Ducati, Lorenzo voltou à Espanha no último fim de semana para tratar a fratura que sofreu no punho em decorrência de um forte acidente na Tailândia. Assim, no último domingo, a Ángel Nieto anunciou que Bautista seria o substituto do #99.
Mike Jones vai correr pela Ángel Nieto em Phillip Island (Foto: Reprodução)
Nesta terça-feira (23), a escuderia espanhola anunciou Jones como substituto de Álvaro. Esta vai ser a terceira corrida de Mike na MotoGP, já que o australiano disputou os GPs do Japão e da Austrália em 2016 pela Avintia.
 
Por conta da mudança, a Ángel Nieto entregou a GP17 de Bautista para Karel Abrahem e passou a GP16 do tcheco para Jones.
 
“Estou muito empolgado e grato por correr com a equipe Ángel Nieto na minha corrida de casa na MotoGP”, disse Jones. “Phillip Island é um circuito que conheço bem e gosto bastante. Estou ansioso para aprender passo a passo ao longo do fim de semana e, no fim, pilotar no melhor da minha habilidade”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.