Com Bautista cedido à Ducati, Ángel Nieto convoca australiano Jones para etapa de Phillip Island

Com Álvaro Bautista emprestado à Ducati para substituir o lesionado Jorge Lorenzo, a Ángel Nieto escalou Mike Jones para o GP da Austrália desde fim de semana. O australiano vai fazer sua terceira aparição na MotoGP

A Ángel Nieto escalou Mike Jones para o GP da Austrália deste fim de semana. O australiano se junta ao time de Jorge Martínez ‘Aspar’ para ocupar a vaga de Álvaro Bautista, que foi emprestado à Ducati para substituir o lesionado Jorge Lorenzo.
 
Titular da Ducati, Lorenzo voltou à Espanha no último fim de semana para tratar a fratura que sofreu no punho em decorrência de um forte acidente na Tailândia. Assim, no último domingo, a Ángel Nieto anunciou que Bautista seria o substituto do #99.
Mike Jones vai correr pela Ángel Nieto em Phillip Island (Foto: Reprodução)
Nesta terça-feira (23), a escuderia espanhola anunciou Jones como substituto de Álvaro. Esta vai ser a terceira corrida de Mike na MotoGP, já que o australiano disputou os GPs do Japão e da Austrália em 2016 pela Avintia.
 
Por conta da mudança, a Ángel Nieto entregou a GP17 de Bautista para Karel Abrahem e passou a GP16 do tcheco para Jones.
 
“Estou muito empolgado e grato por correr com a equipe Ángel Nieto na minha corrida de casa na MotoGP”, disse Jones. “Phillip Island é um circuito que conheço bem e gosto bastante. Estou ansioso para aprender passo a passo ao longo do fim de semana e, no fim, pilotar no melhor da minha habilidade”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube