Com contrato renovado por um ano, Hayden torce por permanência de Rossi na Ducati

Nicky Hayden afirmou que gostaria de contar com Valentino Rossi como seu companheiro de Ducati na temporada de 2013 da MotoGP. Norte-americano renovou com equipe vermelha por mais um ano

A Ducati anunciou na última sexta-feira (27) a renovação do contrato de Nicky Hayden por mais uma temporada. Com o norte-americano garantido, o time agora aguarda pela posição de Valentino Rossi, que ainda avalia suas opções para o futuro.

Se depender de Hayden, no entanto, o italiano não irá a lugar algum. “Não sei quem será meu companheiro, mas espero que Valentino continue e que juntos possamos conseguir avançar”, afirmou. “Mas a decisão não é minha”, continuou.
 

Hayden preparou capacete especial para etapa de Laguna Seca (Foto: Ducati)

Rossi também comemorou a permanência do atual companheiro e disse que orientou a fábrica de Borgo Panigale a manter o campeão de 2006.

“Quando a Ducati me perguntou, disse a eles que seguissem com Hayden”, contou. “Também gosto muito de [Cal] Crutchlow, mas a Ducati fez bem ao renovar com Hayden”, opinou. “Ele é um piloto que pode andar na frente.”

Questionado se preferia Nicky ou Jorge Lorenzo como companheiro de time, Valentino mostrou que a briga com o espanhol é coisa do passado. “Não sei. Precisa ver com que moto eu vou correr”, riu. “Mas me dou bem com os dois”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.