Com contrato renovado por um ano, Hayden torce por permanência de Rossi na Ducati

Nicky Hayden afirmou que gostaria de contar com Valentino Rossi como seu companheiro de Ducati na temporada de 2013 da MotoGP. Norte-americano renovou com equipe vermelha por mais um ano

A Ducati anunciou na última sexta-feira (27) a renovação do contrato de Nicky Hayden por mais uma temporada. Com o norte-americano garantido, o time agora aguarda pela posição de Valentino Rossi, que ainda avalia suas opções para o futuro.

Se depender de Hayden, no entanto, o italiano não irá a lugar algum. “Não sei quem será meu companheiro, mas espero que Valentino continue e que juntos possamos conseguir avançar”, afirmou. “Mas a decisão não é minha”, continuou.
 

Hayden preparou capacete especial para etapa de Laguna Seca (Foto: Ducati)

Rossi também comemorou a permanência do atual companheiro e disse que orientou a fábrica de Borgo Panigale a manter o campeão de 2006.

“Quando a Ducati me perguntou, disse a eles que seguissem com Hayden”, contou. “Também gosto muito de [Cal] Crutchlow, mas a Ducati fez bem ao renovar com Hayden”, opinou. “Ele é um piloto que pode andar na frente.”

Questionado se preferia Nicky ou Jorge Lorenzo como companheiro de time, Valentino mostrou que a briga com o espanhol é coisa do passado. “Não sei. Precisa ver com que moto eu vou correr”, riu. “Mas me dou bem com os dois”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube