Com Crutchlow fora de combate após fratura no tornozelo, LCR escala Bradl para GP da Malásia

A LCR anunciou neste domingo (28) que Stefan Bradl será o substituto de Cal Crutchlow no GP da Malásia de MotoGP. Germânico é piloto de testes da HRC

Com Cal Crutchlow fora de combate após fraturar o tornozelo direito em um acidente no segundo treino livre para o GP da Malásia, a LCR anunciou que Stefan Bradl vai formar par com Takaaki Nakagami no GP da Malásia da próxima semana. Germânico é piloto de testes da HRC.
 
Crutchlow já passou por uma cirurgia para estabilizar a fratura, mas vai precisar de uma nova intervenção cirúrgica. Por conta dos prazos de recuperação, o #35 pode ficar de fora do restante da temporada 2018.
Stefan Bradl vai correr pela LCR em Sepang (Foto: Michelin)
“Antes de mais nada, que dizer que é uma grande pena por Cal, porque ele estava em boa forma depois do pódio no Japão e das últimas corridas”, lamentou Bradl. “Espero que ele tenha uma pronta recuperação”, torceu.
 
“É uma boa oportunidade para mim. É bom voltar [à equipe LCR], já que tivemos três anos juntos e tem muita gente que eu conheço no time”, comentou. “Eu também quero agradecer a HRC e a Lucio por reagirem tão rápido e profissionalmente a esta situação. Agora vamos ver o que poderemos fazer. Estou ansioso para ver os rapazes e trabalhar com eles outra vez”, completou Stefan.
 
Chefe da LCR, Lucio Cecchinello lamentou a ausência de Crutchlow, mas comemorou o fato de poder contar com Bradl em Sepang.
 
“Obviamente, nós estamos muito desapontados com a queda de Cal no TL2 de sexta-feira e a fratura resultante no tornozelo direito. Mas isso faz parte das corridas e nós temos de aceitar, mesmo que a gente não goste”, declarou Cecchinello. “O problema ortopédico de Cal será resolvido com sucesso em algumas semanas. O time todo deseja a ele uma pronta recuperação e, enquanto isso, seguimos para a Malásia para a penúltima etapa da temporada com um ex-piloto da LCR”, continuou.
 
“Stefan Bradl correu nas corres da LCR por três anos na classe rainha (2012, 2013 e 2014) e nós todos conhecemos suas memoráveis habilidades e inegável talento. Estamos felizes por estarmos juntos na garagem de novo”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube