Com fratura na mão, Granado segue para Le Mans de olho em “me recuperar de início de ano complicado”

Ainda lidando com uma fratura no dedinho da mão esquerda, Eric Granado segue para Le Mans tentando reverter a má fase. Brasileiro ainda não pontuou na temporada 2014 da Moto3

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Eric Granado chega em Le Mans para a quinta etapa da temporada 2014 ainda lidando com uma fratura no dedinho da mão esquerda, resultado de uma queda no GP da Espanha. Apesar da lesão, o brasileiro mira reverter a má fase que o acompanha nas últimas provas do Mundial de Moto3.
 
Aproveitando os dias de folga entre as provas de Jerez de la Frontera e de Le Mans, Eric esteve no Brasil para visitar a família e dar sequência a sua preparação física, mas teve de lidar com as limitações resultantes da fratura.
Eric Granado sofreu uma fratura na mão esquerda em uma queda em Jerez (Foto: LaGlisse)
No WSBK, Pirelli não descarta MotoGP, mas diz: “Não há planos no momento” 

“Estive no Brasil com a minha família e meus amigos e tentei me preparar ao máximo com o meu preparador físico”, contou Granado. “Mas tiveram coisas que eu não pude fazer por conta do dedo. Ele está quebrado e o médico que me disse que vai precisar de mais umas semanas para ficar bem, está muito inchado e dói bastante”, explicou. 
 
Ainda assim, Granado espera usar o GP da França para iniciar uma reação e acredita que tem em mãos todo o equipamento necessário para atingir essa meta. 
 
“Em Le Mans eu vou dar o máximo em cima da moto para tentar me recuperar de um início de ano complicado”, garantiu. “Eu gosto muito do circuito e lá tudo está sempre apertado, mas com a KTM e a grande equipe que tenho, tenho certeza que podemos ir bem neste ano”, completou. 
 
Diretor da LaGlisse, Pablo Nieto avaliou que o importante é que a lesão não incomode muito o brasileiro e que ele encare as coisas com calma para poder recuperar sua confiança.
 
“Eric chega com uma lesão na mão depois de cair em Jerez e creio que será muito importante que a mão não o incomode muito”, apontou Nieto. “Acredito que ele tem que encarar as coisas com calma e, pouco a pouco, ir recuperando a confiança com a moto durante o fim de semana”, seguiu. 
 
Dr. Marcelo Baboghluian, médico-chefe do Instituto Marazul, onde Eric se tratou durante sua passagem pelo Brasil, afirmou que o piloto brasileiro poderá disputar o GP da França de Moto3, mas ainda terá algumas limitações, já que a fratura que sofreu necessita de quatro semanas para a recuperação total.
 
“A boa notícia é que Eric irá disputar a prova da França, ainda com restrições, claro, pois uma fratura como esta necessita de quatro semanas para uma plena recuperação, mas como ele reage bem ao tratamento e é muito disciplinado, chegará em Le Mans em condições de disputar a corrida”, explicou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.