Com gastroenterite, Aleix Espargaró desfalca Aprilia no primeiro dia de testes privados em Jerez

Com gastroenterite, Aleix Espargaró vai desfalcar a Aprilia nesta quarta-feira (28), primeiro dia de testes privados da MotoGP em Jerez de La Frontera. Italiano Matteo Baiocco foi escalado para compor equipe

Aleix Espargaró vai desfalcar a Aprilia no primeiro dia de testes da MotoGP em Jerez de La Frontera. O catalão passou a noite no hospital com gastroenterite. 
 
Sem o catalão, a Aprilia colocou o agora piloto de testes Bradley Smith no posto do #41, com Matteo Baiocco aparecendo para assumir a posição do britânico.
Aleix Espargaró desfalca a Aprilia neste primeiro dia de testes em Jerez (Foto: michelin)
Pelas redes sociais, porém, Aleix contou que já se sente um pouco melhor e, assim, segue para Jerez na esperança de poder testar na quinta-feira.
 
“Depois de passar a noite no hospital, me encontro um pouco melhor da gastroenterite”, escreveu Aleix no Instagram. “Assim, saio de Andorra para Jerez. Espero poder pilotar amanhã!”, completou.
 
Além de Aleix, o teste em Jerez também está desfalcado por Michele Pirro, que vai passar por uma cirurgia nesta quarta-feira. O reserva da Ducati, então, foi substituído por Álvaro Bautista, que vai emendar as atividades com o teste do Mundial de Superbike realizado no início da semana. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.