Com KTM fora, Tech3 deixa Moto2 e anuncia equipe na Moto3 na temporada 2020

A Tech3 anunciou nesta quarta-feira (14) que vai deixar a Moto2 e estrear na Moto3 em 2020. A equipe de Hervé Poncharal será parceira da KTM e da Red Bull em uma equipe de dois pilotos

A Tech3 anunciou nesta quarta-feira (14) que vai iniciar um novo projeto na Moto3 em 2020. A escuderia de Hervé Poncharal vai deixar a Moto2 e se aliar à KTM e Red Bull em um time de dois pilotos na classe menor.
 
No último fim de semana, a KTM anunciou a decisão de deixar a Moto2 enquanto construtora de chassi. A montadora de Mattighofen vai focar seus esforços na Moto3 e na MotoGP, mas contará apoiando o time de Aki Ajo na classe do meio. O finlandês, aliás, é quem leva a marca de Red Bull KTM na classe menor atualmente.

Até o ano passado, a Tech3 disputava a Moto2 com chassis próprios, mas abandonou o projeto da Mistral 610 quando se aliou à KTM na MotoGP.

Tech3 vai deixar a Moto2 (Foto: Tech3)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Estando envolvido nas corridas há tantos anos, uma das coisas que mais gosto é começar um novo desafio e, com certeza, com a KTM você nunca fica desapontado nesse quesito”, disse Poncharal. “Entendo completamente e apoio a decisão da KTM de se retirar da Moto2 como fabricante e focar seus esforços na Moto3 e na MotoGP”, seguiu.
 
“Portanto, é uma honra carregar a bandeira da Red Bull KTM na ultracompetitiva categoria da Moto3, na qual a Tech3 nunca entrou”, comemorou. “Junto com a KTM, nós queremos ver nossa parceria crescendo e descobrindo novas categorias, assim como ajudando jovens talentos, que serão o futuro da Moto3 correndo em nível top. Então agora nós precisamos reorganizar 2020 e a missão principal é encontrar em convencer os pilotos que têm o perfil para entender e encaixar no nosso programa. Então os próximos dias serão muito agitados”, garantiu.
 
“No fim, vejo essa mudança como muito positiva e construtiva e todo o time está supermotivado para entregar o que a Red Bull e a KTM estão esperando de nós”, completou.
 
Diretor-esportivo da KTM, Pit Beirer celebrou o forte laço com a Tech3 e avaliou que a marca austríaca sentiu a necessidade de intensificar seu programa de jovens talentos.
 
“Antes de mais nada, tenho de dizer que nós estamos muito orgulhosos após esses primeiros meses trabalhando junto com a Tech3, Hervé e todo o time. Apesar de ser um período curto, nós já estabelecemos uma parceria muito forte e mal podemos esperar para construir em cima disso no futuro”, comentou Beirer. “Nossa mudança estratégica, que decidimos no último fim de semana, tem base no comprometimento de longo prazo que temos com esse campeonato. Nós acabamos de confirmar outros cinco anos na MotoGP, o que significa sete anos a partir de agora. Alimentar nossa academia da KTM para a MotoGP é muito importante e fundamental e isso começa com as motos de Moto3 neste paddock”, explicou.
 
“Então, partindo da Red Bull Rookies Cup para o Mundial de Moto3, sentimos a necessidade de intensificar nosso trabalho com nossos talentos e junto com times muito fortes. É por isso que estamos verdadeiramente orgulhosos por ver que a Tech3 está seguindo e apoiando a nossa ideia e que juntos poderemos criar outra plataforma neste ambiente”, continuou.
 
“Esta será uma base muito forte para nossos futuros jovens talentos e estou realmente ansioso por este novo projeto, que eu apoio totalmente. É parte da nossa estratégia global para a MotoGP”, frisou. “Mas uma vez, quero agradecer todo o pessoal da Tech3 por lutarem ao nosso lado”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.