Com KTM nos boxes, Miller encabeça segundo treino esvaziado pela chuva na Áustria
Com uma garoa fina no Red Bull Ring, a maioria dos pilotos só foi para a pista nos minutos finais da sessão. Brad Binder e Pol Espargaró sequer rodaram, com o australiano colocando a Ducati da Pramac na ponta com sobra
LEIA TAMBÉM
Zarco faz currículo à la Elle Woods e amplia disputa por vaga de Dovizioso na Ducati
O segundo treino livre da MotoGP no Red Bull Ring passou longe de ser animado. Com a chegada de uma garoa fina na tarde desta sexta-feira (14), os pilotos passaram a maior parte dos 45 minutos da sessão parados nos boxes, e a pista só ganhou em movimentação nos minutos finais, quando os slicks já puderam entrar em cena. Com um total de cinco giros, Jack Miller colocou a Pramac na ponta da tabela de tempos.
Relacionadas
Miller anotou 1min26s475 e assegurou a ponta com 0s753 de vantagem para Iker Lecuona, que tem sido o piloto com mais dificuldades entre os que são equipados pela KTM. Companheiro do espanhol na Tech3, Miguel Oliveira aparece mais 0s193 atrás para fechar o top-3.
Álex Rins fez o quarto registro, à frente de Johann Zarco, Joan Mir, Álex Márquez, Maverick Viñales, Valentino Rossi e Stefan Bradl. Líder do Mundial, Fabio Quartararo deu só três voltas e ficou em 12º, à frente de Franco Morbidelli.
Líder da atividade matinal, Pol Espargaró não rodou, assim como Brad Binder. Andrea Dovizioso, Bradley Smith e Aleix Espargaró ainda saíram para avaliar as condições, mas acabaram sem marcar tempo.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Áustria, quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.
SPIELBERG WEATHERSaiba como foi o treino livre 2 da MotoGP no Red Bull Ring:
Depois de uma manhã de pista seca, o cenário mudou para a MotoGP na tarde desta sexta-feira, com o início de uma garoa fina ainda no final do treino da Moto3. Quando o cronômetro passou a contar os 45 minutos do TL2, os termômetros marcavam 23°C, com o asfalto chegando a 40°C. A velocidade do vento estava na casa dos 10 km/h
Com as condições mistas, apenas Joan Mir e Miguel Oliveira deixaram os boxes logo no início da sessão. O piloto da Suzuki voltou logo de cara, enquanto o português cravou 1min39s484 antes de parar.
Pouco depois, Aleix Espargaró entrou na pista com um par de pneus de chuva. O catalão deu três voltas e marcou 1min40s346, 0s862 mais lento que Oliveira.
Já no terço final da sessão, Johann Zarco também saiu com pneus macios de chuva. O francês, então, cravou 1min34s271 e assumiu a ponta, 5s213 mais rápido que Miguel.
Enquanto o piloto da Avintia retornou para a garagem, Miguel apareceu com um par de médios de chuva para reduzir o atraso para 0s590. Aleix aparecia em terceiro, agora com Bradley Smith aparecendo em quarto, 6s292 atrás do ponteiro.
Já nos minutos finais, a pista ganhou em movimentação. Valentino Rossi entrou com pneus slicks, um macio na frente e um médio atrás, e logo saltou para terceiro, mas foi superado por Smith em seguida.
Também de slicks, Álex Márquez tomou a ponta com 1min33s976, mas caiu para terceiro logo depois, já que Jack Miller se instalou na liderança com 1min30s838, 1s015 melhor que Maverick Viñales, o novo segundo colocado.
Miller, então, baixou para 1min27s131 e manteve a ponta, agora com 1s633 de margem para Viñales. Álex era o terceiro, seguido por Cal Crutchlow, Rossi, Zarco, Pirro, Lecuona e Quartararo.
Com o cronômetro zerado, Miller anda baixou para 1min26s475 para confirmar a liderança com 0s753 de vantagem para Iker Lecuona. Oliveira ficou em terceiro.
MotoGP 2020, GP da Áustria, Red Bull Ring, Treino livre 2:
1 | J MILLER | Pramac Ducati | 1:26.475 | |
2 | I LECUONA | Tech3 KTM | 1:27.228 | +0.753 |
3 | M OLIVEIRA | Tech3 KTM | 1:27.421 | +0.946 |
4 | A RINS | Suzuki | 1:27.458 | +0.983 |
5 | J ZARCO | Avintia Ducati | 1:27.625 | +1.150 |
6 | J MIR | Suzuki | 1:27.793 | +1.318 |
7 | Á MÁRQUEZ | Honda | 1:27.839 | +1.364 |
8 | M VIÑALES | Yamaha | 1:27.941 | +1.466 |
9 | V ROSSI | Yamaha | 1:27.967 | +1.492 |
10 | S BRADL | Honda | 1:28.012 | +1.537 |
11 | M PIRRO | Pramac Ducati | 1:28.444 | +1.969 |
12 | F QUARTARARO | SRT Yamaha | 1:29.264 | +2.789 |
13 | F MORBIDELLI | SRT Yamaha | 1:29.597 | +3.122 |
14 | D PETRUCCI | Ducati | 1:29.669 | +3.194 |
15 | C CRUTCHLOW | LCR Honda | 1:29.984 | +3.509 |
16 | T NAKAGAMI | LCR Honda | 1:30.704 | +4.229 |
17 | T RABAT | Avintia Ducati | 1:31.941 | +5.466 |
TEMPO 107% | 1:32.528 | +6.053 | ||
A DOVIZIOSO | Ducati | 1:35.009 | +8.534 | |
B SMITH | Aprilia Gresini | 1:37.709 | +11.234 | |
A ESPARGARÓ | Aprilia Gresini | 1:40.346 | +13.871 | |
P ESPARGARÓ | KTM | |||
B BINDER | KTM |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.