Com Marc Márquez e Pol Espargaró, Honda marca data para apresentar equipe de 2021

A fábrica japonesa marcou para 22 de fevereiro a apresentação da equipe deste ano. Será a primeira vez que o evento acontecerá de forma online

A Honda anunciou nesta quinta-feira (4) a data de apresentação da equipe para a temporada 2021 da MotoGP: 22 de fevereiro. Pela primeira vez, o evento será completamente online.

Neste ano, a equipe chefiada por Alberto Puig conta com uma novidade, já que Pol Espargaró será companheiro de Marc Márquez. Álex Márquez foi rebaixado para a LCR, que vai exibir a RC213V #73 no dia 19, um dia antes de mostrar a moto de Takaaki Nakagami.

Honda divulgou data de apresentação da equipe de 2021 (Foto: Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nos últimos anos, a Honda fez as apresentações da equipe na Indonésia, um mercado chave para a indústria de motocicletas. Agora, porém, a montadora precisou se adaptar à realidade da pandemia do novo coronavírus, e, por isso, terá uma apresentação digital.

A Honda não deu grandes detalhes no comunicado desta manhã, mas a grande expectativa é mesmo por novidades em relação à volta de Márquez. O hexacampeão da MotoGP perdeu a temporada passada praticamente toda após fraturar o braço direito em um acidente ainda na primeira corrida do ano e segue em recuperação após passar por uma terceira cirurgia em dezembro passado.

Em termos de equipamento, o protótipo não terá grandes mudanças em relação ao ano passado, já que a MotoGP congelou a evolução das motos como uma medida de contenção de gastos na esteira do impacto econômico da pandemia.

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.