Com Marc Márquez e Pol Espargaró, Honda marca data para apresentar equipe de 2021

A fábrica japonesa marcou para 22 de fevereiro a apresentação da equipe deste ano. Será a primeira vez que o evento acontecerá de forma online

A Honda anunciou nesta quinta-feira (4) a data de apresentação da equipe para a temporada 2021 da MotoGP: 22 de fevereiro. Pela primeira vez, o evento será completamente online.

Neste ano, a equipe chefiada por Alberto Puig conta com uma novidade, já que Pol Espargaró será companheiro de Marc Márquez. Álex Márquez foi rebaixado para a LCR, que vai exibir a RC213V #73 no dia 19, um dia antes de mostrar a moto de Takaaki Nakagami.

Honda divulgou data de apresentação da equipe de 2021 (Foto: Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nos últimos anos, a Honda fez as apresentações da equipe na Indonésia, um mercado chave para a indústria de motocicletas. Agora, porém, a montadora precisou se adaptar à realidade da pandemia do novo coronavírus, e, por isso, terá uma apresentação digital.

A Honda não deu grandes detalhes no comunicado desta manhã, mas a grande expectativa é mesmo por novidades em relação à volta de Márquez. O hexacampeão da MotoGP perdeu a temporada passada praticamente toda após fraturar o braço direito em um acidente ainda na primeira corrida do ano e segue em recuperação após passar por uma terceira cirurgia em dezembro passado.

Em termos de equipamento, o protótipo não terá grandes mudanças em relação ao ano passado, já que a MotoGP congelou a evolução das motos como uma medida de contenção de gastos na esteira do impacto econômico da pandemia.

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube