Com sensação de título conquistado “há um tempão”, Márquez chega a Valência para “aproveitar sem pressão nenhuma”

Na última etapa da temporada 2014, Marc Márquez chega à Valência disposto a aproveitar o carinho de sua torcida de casa. Depois de semanas movimentadas, espanhol declarou que a conquista do título “parece que foi há um tempão”

A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade chega ao fim neste fim de semana, e Marc Márquez tem pouco a fazer. Afinal, o piloto da Honda já selou o bicampeonato da MotoGP, já garantiu o Mundial de Construtores para a marca nipônica e também já igualou o recorde Mick Doohan de vitórias em uma única temporada.
 
Mesmo assim, o piloto de Cervera terá o incentivo extra de correr diante de sua torcida e poder celebrar uma brilhante temporada em território espanhol. 
Marc Márquez conquistou na Malásia seu 12º triunfo no ano (Foto: Getty Images)
Antes de seguir para a Comunidade Valenciana, entretanto, Márquez passou por Milão para marcar presença na EICMA, a Exposição Mundial de Motociclismo de Milão, onde a Honda apresentou a RC213V-S, um protótipo que é uma versão de produção da RC213V.
 
“O mês passado foi um turbilhão e parece que a conquista do título no Japão foi há um tempão”, comentou Marc. “Depois da Malásia, nós fomos para um evento com a Honda e a Alpinestars na Tailândia no caminho de casa e aí tivemos alguns dias para relaxar na Espanha e treinar um pouco antes de viajar para Milão para visitar o EICMA”, explicou.
 
“Foi um evento muito bom, com muita gente, eu realmente apreciei todas as boas palavras de todas as pessoas que conheci”, ressaltou. 
 
A caminho do circuito Ricardo Tormo, Márquez falou em aproveitar o fim de semana na frente de sua torcida de casa. 
 
“Agora nós vamos para Valência para a última etapa de uma incrível temporada”, resumiu. “É sempre bom correr na frente da torcida de casa e este ano será muito mais relaxado e vou aproveitar sem pressão nenhuma”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.