Comissão de Segurança da MotoGP muda curva 6 de Silverstone após polêmicas

A Comissão de Segurança da MotoGP decidiu tomar uma atitude após a polêmica dos tempos cancelados no TL2. Junto com a direção de prova, os limites da curva 6 de Silverstone foram mudados para evitar novos casos de voltas canceladas no restante do final de semana

A Comissão de Segurança da MotoGP decidiu tomar uma atitude ainda no início do final de semana. Após os primeiros treinos polêmicos em Silverstone, o limite da curva 6 foi modificado para não causar mais problemas.
 
No segundo ensaio da sexta-feira, diversos pilotos tiveram suas voltas rápidas canceladas, pois os comissários alegaram que haviam passado a margem daquele ponto. Entretanto, em um procedimento bastante semelhante ao VAR do futebol, conseguiram provar o contrário, conseguindo os tempos de volta.
 
Antes, os limites da pista tinham grama, algo que pode causar graves acidentes com as motos da classe rainha do Mundial. Para evitar isso, substitui-se o gramado por cimento, com uma linha branca delimitando a parte ‘legal’ do traçado.
Valentino Rossi (Foto: Michelin)

Valentino Rossi e Fabio Quartararo foram dois nomes que, em um primeiro momento, tiveram suas marcas canceladas – elas garantiam vaga direta ao Q2. Entretanto, após análise das imagens, os comissários resolveram devolver os tempos, com o francês terminando o segundo treino como o mais rápido e o italiano como o quarto.
 

Então, para evitar que mais polêmicas pudessem se repetir no restante do final de semana, os pilotos que assistiram a reunião da Comissão de Segurança concordaram, junto com a Direção de Prova, com a ampliação da linha branca que limita a zona proibida da pista, pintada em verde.
 
O #46 da Yamaha ainda comentou após todo o ocorrido que “estou contente que devolveram meu tempo porque por poucos centímetros estrou na linha branca. Sou a favor dessa iniciativa, que é mais parecida com o olho de falcão do tênis do que o VAR no futebol. Neste caso, foi introduzido por uma questão de segurança, pois antes, se ia para a grama, com certeza caia”.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube