Comissários mantém vitória de Fernández em Misano na Moto2 após apelação de Speed Up

A decisão tomada pelo Painel de Comissários foi rápida. Nesta quinta-feira (19), após apelação da Speed Up contra a vitória de Augusto Fernández em Misano, o resultado foi mantido e nada vai ser alterado

A Speed Up já conseguiu a resposta de seu protesto contra a vitória de Augusto Fernández em Misano. Nesta quinta-feira (19), após uma rápida análise do Painel de Comissários, decidiu-se que o espanhol mantém a vitória italiana.
 
Na última etapa da Moto2, o GP de San Marino, uma polêmica se instaurou na última volta. Enquanto o #40 e Fabio Di Giannantonio brigavam pelo triunfo, o titular da Pons acabou ultrapassando os limites da pista algumas vezes, garantindo o degrau mais alto do pódio.
Augusto Fernández (Foto: Reprodução)

Após a disputa, entretanto, a dupla de competidores foi chamada pelos comissários para serem ouvidos sobre o caso. Após deliberação, decidiu-se que Fernández poderia manter a vitória conquistada.
 

Entretanto, por uma ‘falta de comunicação em Misano’, a Speed Up só recebeu a notificação oficial da decisão nesta quinta, em Aragão. Portanto, a equipe decidiu contestar o resultado e tentar uma punição para Augusto.
 
Mas mais uma vez nenhuma sanção foi aplicada. De forma bastante rápida, mais uma vez os comissários não viram problemas com o lance da última volta, encerrando de uma vez por todas o assunto.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar