Composição da equipe retarda assinatura de contrato entre Rossi e SRT para 2021

Assim como fez ao longo de toda a carreira na MotoGP, Valentino Rossi quer a companhia de sua leal equipe técnica na SRT. Fabio Quartararo também pretende levar integrantes da atual equipe para a Yamaha em 2021

O 1% que falta para Valentino Rossi acertar a transferência para a SRT em 2021 diz respeito à composição da equipe. Assim como fez ao longo de toda a carreira na MotoGP, o #46 quer ir para a escuderia malaia acompanhado da habitual equipe técnica.

Atualmente, a equipe de Rossi é liderada por David Muñoz, que estreia na classe rainha neste ano, substituindo Silvano Galbusera. Além disso, o italiano de Tavullia conta com Matteo Flamigni, que o acompanha desde a primeira passagem pela Yamaha, como engenheiro de dados. Os mecânicos Bernard Ansiau, Alex Briggs, Brent Stephens e Mark Elder também estão com Valentino há bastante tempo, alguns desde os anos de Honda.

MotoGP 2020 Espanha Jerez Quarta Yamaha Valentino Rossi
David Muñoz é o novo chefe da equipe de Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

O multicampeão será substituído na Yamaha por Fabio Quartararo, que hoje é piloto da SRT. A equipe do #20 é comandada por Diego Gubelini e tem Pablo Guillem como engenheiro eletrônico e Achim Kariger, Daniele Grelli e Robin Spijkers como mecânicos.

“Conversei bastante com a Yamaha e quero continuar. Quero ser parte do jogo também no próximo ano”, disse Rossi. “Já estamos em acordo com a Yamaha, já falei com a Petronas e quase tudo está resolvido”, disse Rossi.

“Não assinei o contrato porque ainda não está pronto, porque nós também temos de construir o time. Depende muito… Acho que muitas pessoas vão de um time para o outro, pois Fabio e eu vamos trocar de lugar”, apontou. “Mas acho que vamos resolver o mais cedo possível”, frisou.

Assim como Rossi, Quartararo também quer seguir com a equipe que o acompanha atualmente na SRT.

“Claro, eu gostaria de levar muitas pessoas do time e nós logo vamos tomar uma decisão sobre quem eu posso e quem não posso levar para a equipe de fábrica”, explicou o #20.

Chefe da SRT, Razlan Razali reforçou em entrevista com a imprensa malaia que o acordo com o #46 “não foi assinado”, pois ainda estão acordando “os termos da equipe técnica que ele quer trazer”.

O dirigente espera uma nova rodada de negociações para a próxima semana e torce para que “um anúncio oficial seja feito em breve”.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
A culpa é do gado? Iannone alega que doping foi por carne contaminada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.