Rossi revela estar “bastante próximo” de fechar com SRT para 2021: “99% certo”

O italiano apontou que ainda não fechou acordo para a temporada 2021 da MotoGP, mas explicou que faltam apenas os últimos detalhes

O futuro de Valentino Rossi está prestes a ser definido – e foi o próprio italiano quem indicou. O piloto negou ter assinado qualquer contrato para a temporada 2021, mas admitiu estar bastante próximo de fechar um acordo com a Petronas SRT.

A continuidade do #46 no Mundial de Motovelocidade foi um dos principais assuntos das últimas semanas. Especialmente com a promoção de Fabio Quartararo, que sobe para o time de fábrica no próximo ano.

Com o anúncio da chegada do francês, Rossi havia dito que esperaria as primeiras sete etapas do campeonato para definir os próximos passos. Entretanto, a pandemia e o atraso no início do calendário mudaram os planos do multicampeão. Mas as coisas parecem caminhas de forma otimista.

O futuro de Rossi está próximo de ser definido (Foto: Yamaha)

“As notícias de que assinei não são verdade, mas estamos bastante próximos de fechar um contrato. Quero continuar correndo. É 99% certo de que vou correr na equipe Petronas SRT em 2021”, falou o italiano.

“Ainda estamos resolvendo alguns detalhes, especialmente sobre minha equipe e as pessoas que vão trabalhar comigo. Estamos conversando em como vamos ajustar o time, há muitas peças para serem colocadas no lugar”, completou.

Nesta semana, a SRT anunciou a permanência de Franco Morbidelli para as próximas duas temporadas. O ítalo-brasileiro já torce pela parceria com Valentino, especialmente por poder dividir o time com seu mentor – o #21 faz parte da Academia VR46.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube