Rossi revela estar “bastante próximo” de fechar com SRT para 2021: “99% certo”

O italiano apontou que ainda não fechou acordo para a temporada 2021 da MotoGP, mas explicou que faltam apenas os últimos detalhes

O futuro de Valentino Rossi está prestes a ser definido – e foi o próprio italiano quem indicou. O piloto negou ter assinado qualquer contrato para a temporada 2021, mas admitiu estar bastante próximo de fechar um acordo com a Petronas SRT.

A continuidade do #46 no Mundial de Motovelocidade foi um dos principais assuntos das últimas semanas. Especialmente com a promoção de Fabio Quartararo, que sobe para o time de fábrica no próximo ano.

Com o anúncio da chegada do francês, Rossi havia dito que esperaria as primeiras sete etapas do campeonato para definir os próximos passos. Entretanto, a pandemia e o atraso no início do calendário mudaram os planos do multicampeão. Mas as coisas parecem caminhas de forma otimista.

O futuro de Rossi está próximo de ser definido (Foto: Yamaha)

“As notícias de que assinei não são verdade, mas estamos bastante próximos de fechar um contrato. Quero continuar correndo. É 99% certo de que vou correr na equipe Petronas SRT em 2021”, falou o italiano.

“Ainda estamos resolvendo alguns detalhes, especialmente sobre minha equipe e as pessoas que vão trabalhar comigo. Estamos conversando em como vamos ajustar o time, há muitas peças para serem colocadas no lugar”, completou.

Nesta semana, a SRT anunciou a permanência de Franco Morbidelli para as próximas duas temporadas. O ítalo-brasileiro já torce pela parceria com Valentino, especialmente por poder dividir o time com seu mentor – o #21 faz parte da Academia VR46.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.