Rossi revela estar “bastante próximo” de fechar com SRT para 2021: “99% certo”
O italiano apontou que ainda não fechou acordo para a temporada 2021 da MotoGP, mas explicou que faltam apenas os últimos detalhes
O futuro de Valentino Rossi está prestes a ser definido – e foi o próprio italiano quem indicou. O piloto negou ter assinado qualquer contrato para a temporada 2021, mas admitiu estar bastante próximo de fechar um acordo com a Petronas SRT.
A continuidade do #46 no Mundial de Motovelocidade foi um dos principais assuntos das últimas semanas. Especialmente com a promoção de Fabio Quartararo, que sobe para o time de fábrica no próximo ano.
Com o anúncio da chegada do francês, Rossi havia dito que esperaria as primeiras sete etapas do campeonato para definir os próximos passos. Entretanto, a pandemia e o atraso no início do calendário mudaram os planos do multicampeão. Mas as coisas parecem caminhas de forma otimista.

“As notícias de que assinei não são verdade, mas estamos bastante próximos de fechar um contrato. Quero continuar correndo. É 99% certo de que vou correr na equipe Petronas SRT em 2021”, falou o italiano.
“Ainda estamos resolvendo alguns detalhes, especialmente sobre minha equipe e as pessoas que vão trabalhar comigo. Estamos conversando em como vamos ajustar o time, há muitas peças para serem colocadas no lugar”, completou.
Nesta semana, a SRT anunciou a permanência de Franco Morbidelli para as próximas duas temporadas. O ítalo-brasileiro já torce pela parceria com Valentino, especialmente por poder dividir o time com seu mentor – o #21 faz parte da Academia VR46.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube