Morbidelli torce por parceria com Rossi na SRT: “Ele me colocou no mundo das corridas”

Garantido na SRT até 2022, Franco Morbidelli não se aprofundou ao falar da eventual chegada de Valentino Rossi. O #21 é um dos integrantes da Academia de Pilotos VR46

Franco Morbidelli aguarda com ansiedade o sim de Valentino Rossi a SRT. O ítalo-brasileiro renovou com a escuderia malaia até 2022 e agora torce para ter o #46 como companheiro de equipe.

Aos 41 anos, Rossi faz em 2020 sua última temporada com a Yamaha, mas a expectativa é de que o multicampeão opte por seguir na MotoGP, mudando para a SRT com apoio total da Yamaha.

Franco Morbidelli vive em Tavullia e treina junto com Rossi (Foto: “SRT Petronas”)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Às vésperas da abertura do campeonato, com o GP da Espanha, Morbidelli conversou com jornalistas em uma coletiva online e ressaltou a importância de Rossi em sua trajetória profissional. Franco é um dos integrantes da Academia de Pilotos VR46.

“Seria uma história fantástica para mim, porque Vale é a pessoa que me colocou no mundo das corridas”, disse Morbidelli. “A maioria das coisas que sei sobre corridas de moto, mas não só sobre corridas de moto, eu aprendi com ele”, exaltou.

“Então seria uma grande história”, resumiu.

O #21, porém, evitou se aprofundar na conversa, já que o acordo entre Rossi e SRT, embora esperado, ainda não foi oficializado.

“Eu não posso falar muito disso, pois ainda não está nada definido. Temos de ver o que vai acontecer e aí, talvez, falar um pouco mais”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.