Conselheiro de segurança da MotoGP, Capirossi volta às pistas para testar 1000cc em Brno

Loris Capirossi, que deixou as pistas no final do ano passado, vai testar os protótipos Honda e Yamaha, além de motos CRT, no circuito de Brno. Italiano avaliou que oportunidade é importante para seu trabalho como conselheiro de segurança

A MotoGP confirmou na manhã desta quinta-feira (23) que Loris Capirossi participará do teste coletivo que será realizado na segunda-feira em Brno. O piloto, que deixou as pistas no fim do ano passado e assumiu o posto de conselheiro de segurança da categoria, vai testar a M1, a RC213V e duas CRT, provavelmente uma Suter-BMW e uma FTR. A última prova do italiano foi o GP de Valência de 2011.
 

Capirossi atua em parceria com a Bridgestone para desenvolver os pneus (Foto: MotoGP)


Desde que assumiu a função como funcionário da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, o italiano atua nas questões de segurança, novas regras, na homologação de novas pistas, além de trabalhar ao lado da Bridgestone no desenvolvimento dos pneus.

“É uma grande oportunidade para mim já que estou esperando para testar a nova moto 1000cc há algum tempo”, disse Capirossi. “É importante para eu entender como a atual safra da MotoGP trabalha, para entender melhor o feedback que recebo dos pilotos, mas também para o meu trabalho com a Bridgestone, no desenvolvimento das novas especificações de pneus – então eu acredito que está experiência será importante para os futuros desenvolvimentos da MotoGP”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube