Conselheiro de segurança da MotoGP, Capirossi volta às pistas para testar 1000cc em Brno

Loris Capirossi, que deixou as pistas no final do ano passado, vai testar os protótipos Honda e Yamaha, além de motos CRT, no circuito de Brno. Italiano avaliou que oportunidade é importante para seu trabalho como conselheiro de segurança

A MotoGP confirmou na manhã desta quinta-feira (23) que Loris Capirossi participará do teste coletivo que será realizado na segunda-feira em Brno. O piloto, que deixou as pistas no fim do ano passado e assumiu o posto de conselheiro de segurança da categoria, vai testar a M1, a RC213V e duas CRT, provavelmente uma Suter-BMW e uma FTR. A última prova do italiano foi o GP de Valência de 2011.
 

Capirossi atua em parceria com a Bridgestone para desenvolver os pneus (Foto: MotoGP)


Desde que assumiu a função como funcionário da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, o italiano atua nas questões de segurança, novas regras, na homologação de novas pistas, além de trabalhar ao lado da Bridgestone no desenvolvimento dos pneus.

“É uma grande oportunidade para mim já que estou esperando para testar a nova moto 1000cc há algum tempo”, disse Capirossi. “É importante para eu entender como a atual safra da MotoGP trabalha, para entender melhor o feedback que recebo dos pilotos, mas também para o meu trabalho com a Bridgestone, no desenvolvimento das novas especificações de pneus – então eu acredito que está experiência será importante para os futuros desenvolvimentos da MotoGP”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.