Crutchlow cai no warm-up, é barrado pelos médicos e fica fora do GP da Espanha

Cal Crutchlow sofreu uma queda forte no warm-up da manhã deste domingo (19) e vai ser o segundo desfalque na abertura da temporada da MotoGP. Álex Rins também não corre em Jerez de la Frontera

Cal Crutchlow é mais um barrado pelos médicos no GP da Espanha de MotoGP. O piloto da LCR caiu no warm-up na manhã deste domingo (19) e não foi autorizado a correr em Jerez de la Frontera por conta de traumas na cabeça e no pescoço.

Sexto no grid espanhol, Cal caiu na curva 11 nesta manhã. O britânico deixou a pista caminhando, mas parecia um pouco atordoado. Crutchlow passou pelo centro médico e depois foi levado a um hospital local para exames.

Cal Crutchlow não vai correr neste domingo (Foto: LCR)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

De volta ao circuito, o pai da pequena Willow foi avaliado pela equipe médica do Mundial e acabou declarado inapto para a corrida.

Pelo Twitter, a equipe de Lucio Cechinello afirmou que Cal está bem e que o veto médico foi uma precaução.

“Cal se sente bem e pronto para correr, mas, infelizmente, o diretor-médico da MotoGP decidiu não correr nenhum risco desnecessário e o declarou inapto por precaução”, escreveu a LCR. “Cal está desapontado com esta decisão, mas vai descansar no restante do dia”, completou.

Assim, Crutchlow é o segundo piloto barrado pelos médicos para a corrida deste domingo. Álex Rins também foi vetado após fraturar o ombro direito em uma queda na classificação.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.