Crutchlow celebra triunfo em pista seca na Austrália e admite que ficou “apavorado” após queda de Márquez

Cal Crutchlow comemorou que sua segunda vitória na temporada 2016 da MotoGP tenha vindo em condições climáticas diferentes daquele triunfo de Brno. Britânico contou que ficou sem saber o que fazer após o tombo de Marc Márquez

Cal Crutchlow conquistou neste domingo (23) sua segunda vitória na temporada 2016 da MotoGP. Largando em segundo em Phillip Island, o britânico fez uma prova sólida e herdou a liderança com um erro de Marc Márquez.
 
Uma vez na ponta, o britânico tratou de disparar e não deu chances a Valentino Rossi, que vinha em uma ótima prova de recuperação. Ao fim das 27 voltas, o britânico recebeu a bandeirada com 4s218 de vantagem para o piloto da Yamaha.
Cal Crutchlow venceu pela segunda vez em 2016 (Foto: LCR)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Freei realmente fraco naquela curva pelo resto da corrida”, contou. “Eu sabia que era critico, caí lá dois anos atrás, e fiquei assustado, porque não queria cometer o mesmo erro”, continuou.
 
“Mas eu sabia que tinha de continuar forçando, ou perderia a temperatura do pneu dianteiro”, comentou. “Quando [Márquez] caiu, pensei: ‘O que eu faço?’. Então mantive o mesmo ritmo. Nas últimas dez ou 12 voltas, eu realmente não forcei, só garanti que o pneu dianteiro ficasse na temperatura, Forçava nas voltas em que o sol desaparecia para aquecer o pneu dianteiro”, explicou.
 
Além disso, Cal celebrou que tenha conquistado suas duas vitórias em condições diferentes. Na República Tcheca, o #35 venceu com a pista molhada.
 
“Acredito que poderia ter batido Marc de qualquer forma. Eu perdi tempo na largada e o deixei escapar, mas ele cometeu alguns erros antes”, observou. “Minha meta era vencer duas corridas neste ano, e depois de vencer uma no molhado, a outra meta era vencer no seco. Nós fizemos isso”, ressaltou.
 
“Eu sempre vou bem na ilha. Têm algumas pistas que marcamos, e esta era uma delas”, encerrou.

#GALERIA(6829)

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.