Crutchlow rebate rumores de que luta por vaga na Honda e cobra respeito pelo “fantástico” Pedrosa: “É o trabalho dele”

Cal Crutchlow falou nesta quinta-feira (5) na Argentina sobre os rumores de que está lutando por uma vaga na Honda ao lado de Marc Márquez. O britânico cobrou respeito pela situação do “fantástico” Dani Pedrosa e afirmou que apenas busca os melhores resultados para a LCR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em um momento onde as negociações de contrato ocupam uma importante fatia do noticiário da MotoGP, Cal Crutchlow não conseguiu ficar longe das especulações. Com contrato com a Honda até 2019 ― o britânico corre pela LCR, mas o vínculo empregatício é direto com a HRC ―, o #35 passou a ser apontado como rival de Dani Pedrosa na disputa por uma vaga ao lado de Marc Márquez nos próximos anos.
 
Nesta quinta-feira (6), durante uma coletiva de imprensa em Termas de Río Hondo, Crutchlow foi questionado sobre suas chances de subir ao time principal e saiu em defesa de Pedrosa.
Cal Crutchlow cobrou respeito por Dani Pedrosa (Foto: LCR)
LEIA TAMBÉM

Stop & Go: Franco Morbidelli
“Eu não sei. Acho que, antes de mais nada, temos de respeitar a situação. É do trabalho de Dani Pedrosa que estamos falando”, respondeu. “Todas as pessoas especulando e escrevendo a respeito, eu não sei como elas se sentem quando falam do trabalho delas”, comentou. 

 
O hoje companheiro de Takaaki Nakagami afirmou que nada foi discutido em relação ao próximo ano e ressaltou que sua prioridade atual é conseguir bons resultados para a LCR.
 
“Nada foi discutido. No fim, eu piloto pela LCR Honda. Meu trabalho é fazer um ótimo trabalho para eles, tentar ser o mais competitivo e rápido possível por eles. Nós estamos aqui para correr por nós, nossos patrocinadores e por mim”, declarou. “Eu vi um artigo dizendo que eu estava “caçando o lugar de Pedrosa”, mas, no fim, a única coisa que estou fazendo é lutar para conquistar um bom resultado para a minha LCR Honda”, frisou. 
 
Cal assegurou que não teceu nenhum comentário sobre suas chances na Honda, apenas falou sobre os boatos que ligam Johann Zarco ao posto. No entender do britânico, o #5 não se adaptaria tão bem à RC213V quanto se adaptou à YZR-M1.
 
“Como eu disse, não foi sequer mencionado. Eu não fiz nenhum comentário a respeito disso”, afirmou. “O comentário que fiz foi com referência a Johann, de que, se ele conseguisse a vaga, não achava que a moto se ajustaria ao estilo dele tanto quanto o que ele tem agora. Mas essa é a minha opinião. Eu todo direito disso”, defendeu. 
 
“Como eu disse, acho que devemos respeitar a situação. Dani é um piloto fantástico, está pilotando muito, muito bem neste time por muitos anos”, elogiou. “Nós continuamos a trabalhar o mais duro que podemos e vamos ver o que acontece”, concluiu.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.