Crutchlow vê 2013 difícil para Tech 3 e reconhece força das satélites da Honda na MotoGP

Por conta da concorrência com as motos satélites da Honda, Cal Crutchlow acha que será difícil repetir o bom desempenho da Tech 3 em 2013

Cal Crutchlow acredita que em 2013 será muito mais difícil para a Tech 3, equipe satélite da Yamaha na MotoGP, repetir o bom desempenho apresentado no ano passado. Em 2012, a esquadra de Hervé Poncharal terminou o Mundial na terceira colocação, com 369 pontos, atrás apenas da campeã Honda e da Yamaha. O britânico justifica a opinião falando sobre o progresso feito pelas duas satélites LCR e Gresini, que disputam a classe rainha com equipamentos Honda.

"Vai ser muito difícil, porque as outras duas satélites têm motos de fábrica completas", afirmou Crutchlow em entrevista à emissora BBC. "E nós não temos nada de novo. A moto [usada nos testes em Sepang na última semana] era a mesma que corremos em Valência no ano passado, na última etapa do campeonato", completou.

Crutchlow vê 2013 mais difícil para Tech 3 (Foto: Tech 3)

"Este ano, eu acho que sete ou oito pilotos têm chances de vencer corridas. Nós podemos esperar por uma guerra", acrescentou.

Enquanto insiste em dizer que ainda há trabalho na Tech3, mesmo com a moto do ano passado, Cal entende que é preciso também ver melhorias por parte da Yamaha antes dos testes do fim de fevereiro, que serão realizados novamente na Malásia. "Existe uma coisa boa e uma ruim: obviamente, queremos melhorar, mas também precisamos no familiarizar com a moto. E isso será agora", disse o inglês, sobre testar a moto de 2012.

"Nós trabalhamos com alguns problemas, e parece que a moto melhorou em alguns pontos. E vamos agora ver o que podemos fazer para esse segundo teste, mas precisamos que a Yamaha também nos ajude. O nível da Honda é muito bom neste ano também, por isso será uma temporada difícil", explicou.

"Porém, eu já provei do que sou capaz e se tiver de fazer novamente, eu posso ficar ainda mais perto das motos de fábrica. Estou realmente ansioso por esse desafio", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.