Crutchlow vê Nakagami “ficando forte”, mas diz: “Esperava mais este ano”

Inglês da LCR Honda afirma que o companheiro de equipe poderia ter feito uma temporada melhor. Japonês ficará ausente das três etapas finais de 2019

A segunda temporada de Takaaki Nakagmi na MotoGP não empolgou muito, pelo menos o companheiro de equipe dele, Cal Crutchlow. O melhor resultado foi o quinto lugar no GP da Itália e, na última etapa disputada, no Japão, foi apenas o 16º colocado.
 
A temporada de Nakagami terminou no último fim de semana, em Motegi. Nas três corridas finais, o japonês vai se ausentar para passar por uma operação no ombro e será substituído por Johann Zarco. Atualmente, o piloto da LCR Honda tem 74 pontos na tabela e ocupa a modesta 12ª posição.
 
O piloto japonês tem contrato para a próxima temporada com a LCR, quando correrá com uma moto de 2019, enquanto Crutchlow terá a versão atualizada da moto Honda. O inglês acredita que o companheiro de equipe poderia ter conseguido melhores resultados na atual temporada.
Takaaki Nakagami (Foto: LCR)
 
"A moto é difícil para pilotar no momento, mas eles vão desenvolvê-la, como fizeram com a versão 2018. É difícil dizer, mas ele precisa conseguir resultados no próximo ano. Eu esperava que ele fosse mais forte este ano do que foi, especialmente após o resultado em Mugello", afirmou Crutchlow.
 
"Eu acreditava que ele conseguiria pódios em uma moto vencedora de campeonato como a do ano passado, mas acho que ele está ficando forte e será difícil de ser batido no próximo ano", acrescentou.
 
Perguntado qual a nota da própria temporada, Nakagami foi bem direto. "Por volta de seis. Em algumas corridas, eu senti que poderia ter feito melhor e em outras corridas, como Mugello, eu não esperava a quinta posição, mas depois de Assen o rendimento caiu", declarou.

O GP da Austrália de MotoGP está marcado para o domingo, às 1h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube