Petrucci diz que precisa de tempo para se adaptar a desafio “bem grande” na Tech3

Agora ex-Ducati, o italiano contou que está se adaptando pouco a pouco à nova moto. Danilo considerou que pode ser competitivo

Tech3, agora toda laranja, divulga vídeo com detalhes da preparação para pré-temporada no Catar (Vídeo: Tech3)

Danilo Petrucci foi apenas discreto no primeiro contato com a RC16 da Tech3, mas acredita que com um pouco mais tempo na moto poderá ser competitivo. O italiano, no entanto, reconheceu que a mudança de Ducati para KTM é um desafio.

Petrucci completou a primeira sessão de testes de 2021 com o 22º tempo no combinado dos dois dias de atividades em Losail, no Catar. O piloto de Terni fez 98 voltas no total e ficou a 1s855 de Fabio Quartararo, o líder.

Danilo Petrucci passou os últimos seis anos guiando motos da Ducati (Foto: KTM)

LEIA TAMBÉM
Com incertezas da pandemia, equipes deixam integrantes por um mês no Catar
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

Com apenas dois dias de experiência com o protótipo de Mattighofen, Petrucci se mostrou satisfeito com a melhora, mas salientou que vai precisar de um pouco mais de tempo.

“Hoje foi outro dia imenso de trabalho. Estou entendendo mais e mais a moto a cada dia”, disse Petrucci após encerrar o segundo dia de testes com a Tech3. “Testamos algumas coisas que funcionaram, mas está claro que precisamos de mais tempo, já que o desafio é bem grande. Infelizmente, eu caí nesta tarde e lamento muito por isso”, seguiu.

“No geral, estou feliz com a melhora que conseguimos. Claro, ainda estamos bem longe de onde queremos estar, mas temos mais três dias na próxima semana. Vamos precisar usar o tempo que temos disponível da melhor forma e aí acho que podemos ser competitivos”, avaliou. “Melhoramos bastante o tempo de volta, mas ainda não é o bastante. Gostaria de agradecer à minha equipe pelo trabalho duro. Temos de continuar assim”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube