Brivio coloca Aprilia “em boas condições” de encarar Ducati na MotoGP 2024

Davide Brivio, novo diretor da Trackhouse, acredita que a Aprilia fez uma moto capaz de desafiar o reinado da Ducati no grid da MotoGP na temporada 2024

Após três anos na Fórmula 1, trabalhando com a Alpine, Davide Brivio está de volta ao grid da MotoGP. O italiano foi contratado pela novata Trackhouse, satélite da Aprilia, para ser o diretor da equipe que conta com Miguel Oliveira e Raúl Fernández como pilotos em 2024.

A equipe de Nashville assumiu o lugar da RNF no grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade após o veto à participação da equipe malaia. Correndo contra o tempo, o time de Justin Marks manteve o quadro de funcionários da ex-satélite Aprilia, mas faltava um comandante. Ano passado, antes de a equipe ir de vez para o limbo, a saída de Razlan Razali do comando já tinha sido anunciada pela RNF.

Dono de vasto currículo, Brivio foi campeão com Yamaha e Suzuki, deixando o Mundial de Motovelocidade logo após a conquista de Joan Mir, em 2020. Sondado por vários times, acabou voltando para a satélite da Aprilia e está confiante na moto produzida pela montadora de Noale para este campeonato, mesmo ciente da força da rival Ducati.

“Estou feliz pela união com a Aprilia. Claro, neste momento da MotoGP, a Ducati é muito forte. Eles dominaram o campeonato do ano passado e possuem a moto que todos querem superar”, afirmou.

Justin Marks contratou Davide Brivio para comandar a Trackhouse (Foto: Trackhouse)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mas acho que a Aprilia está em boas condições de desafiar a Ducati, assim como a KTM. Vai ser bem empolgante encarar os caras fortes, que estão dominando, por isso é tão bom estar com a Aprilia neste momento”, acrescentou o dirigente.

“Com a moto de 2024, foi feito muito trabalho na parte aerodinâmica. Na verdade, é possível notar que a Aprilia foi copiada por rivais. Isso é ótimo, já é um bom sinal. Então acho que a Aprilia está em posição de ser uma grande competidora. A Ducati demorou anos para chegar a esta posição, espero que a Aprilia vá pelo mesmo caminho, mas sem diminuir outras, como a KTM”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Confira o guia da MotoGP para a temporada 2024. Acesse aqui (Arte: Thiago Rocha)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.