De olho no protagonismo da MotoGP, Ducati apresenta GP16 de Iannone e Dovizioso para temporada 2016

A Ducati apresentou nesta terça-feira (23) a GP16 de Andrea Dovizioso e Andrea Iannone para a temporada 2016. Terceira colocada no Mundial do ano passado, fábrica de Bolonha quer ser protagonista da MotoGP

Depois de Yamaha, Pramac e Honda, chegou a vez da Ducati apresentar suas armar para a temporada 2016 da MotoGP. Nesta terça-feira (23), a escuderia italiana apresentou, no auditório da marca, em Bolonha, na Itália, a GP16, moto que será utilizada por Andrea Dovizioso e Andrea Iannone.

Seguindo a tradição, a Desmosedici segue com o tradicional vermelho dominante, com o branco perdendo um pouco de espaço em relação ao protótipo do ano passado. Além disso, a marca da TIM, patrocinadora da Ducati e também responsável pela transmissão online da apresentação da GP16, também tem uma presença maior. 
Ducati Desmosedici GP16 foi apresentada nesta terça (Foto: Ducati)
A Ducati chega a 2016 embalada por resultados expressivos não só nas pistas, como também no mercado. Depois de uma fase difícil, a marca de Borgo Panigale conseguiu se reerguer sob a batuta de Gigi Dall’Igna e fechou a temporada 2015 da MotoGP com um total de oito pódios. Fora dos circuitos, o sucesso da Scrambler elevou consideravelmente as vendas da fábrica de Borgo Panigale, que vendeu mais de 54 mil motos no ano passado, um aumento de 22% em relação ao ano anterior.
 
O sucesso, entretanto, não é a única razão para a alegria dos vermelhos. Para 2016, a Ducati trouxe de volta Casey Stoner, o único piloto a ter domado a Desmosedici ao ponto de torná-la campeã mundial. O bicampeão da MotoGP retorna à estrutura italiana para atuar como piloto de testes e também como embaixador da marca.
 
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna ressaltou que a GP16 é uma evolução de sua antecessora e colocou como meta para que a escuderia de Bolonha seja protagonista em cada uma das corridas da temporada.
“É um incrível passo à frente”, disse Dall’Igna. “Ano passado, nós usamos uma moto que basicamente não tínhamos tido tempo para testar. Nós estávamos otimistas, mas tínhamos algumas pequenas dúvidas, porém as coisas correram bem”, recordou. 
 
“Este ano, nós estamos totalmente em paz. Nós usamos e testamos a moto em dois testes oficiais”, comentou. “A meta principal neste ano é sermos protagonistas e líderes em cada uma das corridas”, anunciou.

#GALERIA(5565)
 
“Nós queremos lutar pelas posições da ponta e conquistar algumas vitórias. Nós queremos vencer. Isso é importante para nós”, frisou. “Nós precisamos vencer e vamos lutar por esta meta”, completou.
 
E a confiança não vinha apenas de Dall’Igna. Dovizioso e Iannone também se mostraram empolgados com a nova máquina e também com as mudanças no regulamento técnico da MotoGP, que contará com eletrônica padrão e pneus Michelin em 2016.
 
“Tenho certeza que seremos ainda mais competitivos neste ano”, opinou Dovizioso, sétimo colocado no Mundial do ano passado.
A GP16 é a segunda moto desenvolvida completamente sob o comando de Dall’Igna e se beneficia amplamente da decisão da Ducati de obedecer ao regulamento Aberto. Por conta da opção da marca de Bolonha — que forçou uma mudança no regulamento da MotoGP —, o time italiano é o que tem mais experiência com o software da Magneti Marelli, a fábrica que produz a versão unificada de 2016.
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.