De volta a palco de grave lesão, Marc Márquez destaca “evolução contínua” no braço

Nove meses depois do acidente que o fez fraturar o braço, Marc Márquez volta a Jerez e espera melhorar o desempenho obtido em Portugal. Para isso, obedeceu os médicos e não mexeu em motos entre as corridas

Marc Márquez acabou a corrida em Portimão cansado e emotivo (Vídeo: MotoGP)

Depois da aguardada reestreia na MotoGP, no GP de Portugal, Marc Márquez se prepara para retornar a Jerez, palco do grave acidente que sofreu e causou a fratura no braço direito, afastando-o das competições por nove meses.

Em Portimão, o piloto da Honda terminou a corrida na sétima posição, após ficar longe das disputas durante a prova, apenas tentando chegar à bandeira quadriculada sem incidentes. Para a segunda prova depois da volta, o espanhol mostra mais confiança.

“Agora estamos voltando ao ritmo de corrida e, depois de uma semana produtiva, voltaremos à pista. Segui meu trabalho de recuperação para assegurar que minha condição física está evoluindo, seguindo o conselho dos médicos de não andar de moto desde Portugal”, disse Márquez.

Marc Márquez passou nove meses longe da RC213V (Foto: Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Então, claro, estou empolgado por voltar à moto. Chegamos em Jerez da mesma maneira que Portimão, tentando melhor pouco a pouco e tentando fazer o melhor trabalho possível. Minha recuperação é contínua e o importante é que estamos evoluindo na consistência”, completou o espanhol.

Após o GP de Portugal, ainda emocionado e cansado pela longa jornada, o hexacampeão da MotoGP descreveu a volta à categoria como “jogar futebol na escola com caras mais velhos”. “Eu não tinha controle da moto, todo mundo começou a me ultrapassar. Esfriei a cabeça. Encontrei meu lugar e aí comecei a minha corrida”, pontuou.

Depois da rodada dupla no Catar e de correr em Portugal, a MotoGP realiza a quarta etapa do Mundial em Jerez, na Espanha. GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes do fim de semana.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar