De volta a primeira fila em San Marino, Rossi sublinha “passo enorme” com acerto da M1: “Estou muito satisfeito”

Terceiro colocado no grid de San Marino, Valentino Rossi se disse muito satisfeito com o ritmo da YZR-M1 no circuito Marco Simoncelli. Italiano admitiu dificuldade com treinos classificatórios, mas ponderou que conseguiu uma atuação mais constante nas últimas corridas

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Correndo em casa, Valentino Rossi voltou à primeira linha do grid da MotoGP. Com seu melhor giro em 1min33s302, o multicampeão foi 0s064 mais lento que Jorge Lorenzo, o pole-position, e garantiu neste sábado (13) a terceira colocação no grid de Misano. 
 
Após a classificação, Valentino destacou o “enorme passo” com o acerto da YZR-M1 entre os treinos da manhã e da tarde e se disse muito satisfeito com a volta ao top-3 do grid. O piloto de Tavullia não largava entre os três primeiros desde o terceiro posto no grid de Philip Island no ano passado.
Valentino Rossi não saia na primeira fila desde o GP da Austrália do ano passado (Foto: Yamaha)
“Esta manhã não foi tão ruim, mas esta tarde nós demos um passo enorme com o acerto da moto e eu pude ser muito rápido com um pneu usado, o que é o mais importante para amanhã”, destacou. “Estou muito satisfeito, pois é a primeira primeira fila da temporada”, continuou. 
 
“Sempre tenho dificuldade na classificação”, reconheceu. Nas últimas corridas, eu pude melhorar meu nível para ficar sempre na segunda fila, mas a primeira fila é importante para amanhã. É muito mais fácil começar na frente”, insistiu.
 
“Também estou feliz, pois minha volta está próxima da pole. Me sinto bem com a moto, tive um bom treino e tenho um bom acerto”, enumerou. “Parece que a Yamaha é muito competitiva aqui, então temos que reparar algumas coisinhas e ficarmos prontos para amanhã”, completou. 
 
#GALERIA(5067)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.