De volta, Stoner diz que treino de sexta-feira será crucial para avaliar condição de seu tornozelo

Casey Stoner volta às pistas neste fim de semana para a disputa do GP do Japão. Ainda se recuperando da lesão sofrida em Indianápolis, australiano afirmou que treino de sexta-feira será crucial para saber condição de seu tornozelo direito

 

Casey Stoner volta às pistas neste fim de semana depois de pouco mais um mês afastado por conta das lesões sofridas na sessão classificatória para o GP de Indianápolis. O piloto foi operado na Austrália no dia 30 de agosto e ficou se recuperando em casa enquanto Jonathan Rea assumiu sua RC213V nas etapas de Misano e Aragón
 
“Vai ser ótimo ver todo o meu time e voltar para a minha moto em Motegi neste fim de semana”, comemorou. “As últimas seis semanas foram bastante difíceis para mim, tive de ficar quieto e descansar meu tornozelo, fazer fisioterapia e tentar ocupar o meu tempo – ainda bem que eu tenho a Ally para me manter ocupado”, falou, se referindo a filha, Alessandra. 
Stoner afirmou que filha ajudou a mantê-lo ocupado durante sua recuperação (Foto: Repsol)
Stoner lamentou o azar de Daniel Pedrosa na etapa de Misano, quando o espanhol foi derrubado por Héctor Barberá no início da disputa e viu Jorge Lorenzo disparar na liderança, mas afirmou que esse tipo de coisa acontece.
 
“Assisti as corridas em casa e me sinto mal por Dani em Misano, mas essas coisas podem acontecer – como aconteceram com Jorge em Assen”, lembrou. 
 
Casey ponderou que o circuito nipônico é muito exigente com o corpo dos pilotos que afirmou que o primeiro treino de sexta-feira será vital para que ele possa avaliar a condição de seu tornozelo. 
 
“O circuito de Motegi é muito travado, com muitas freadas fortes e aceleração, é muito difícil para o corpo e exigente fisicamente”, ponderou. “A primeira sessão de sexta-feira será crucial para ver como meu tornozelo fica dentro da bota, o nível de movimento que eu tenho e a pressão que posso aplicar”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube