Del Torchio afirma que Ducati deve definir posição sobre novas regras para MotoGP em um mês

Em entrevista exclusiva ao Grande Prêmio, Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati, afirmou que a equipe de Borgo Panigale deve definir sua posição em relação as novas regras da MotoGP para 2014 nas próximas semanas. Dirigente vê como positiva a iniciativa da Dorna de assumir o controle do Mundial de Superbike

Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati, esteve em São Paulo na última segunda-feira (22) para anunciar a instalação de subsidiária da montadora de Borgo Panigale no Brasil e o início da produção da Diavel na fábrica da Dafra em Manaus. Depois de explicar o projeto brasileiro da marca vermelha, o dirigente conversou com o Grande Prêmio e falou sobre o futuro da MotoGP.

Na visão de Del Torchio, ainda é cedo para tomar uma posição em relação as regras que Carmelo Ezpeleta, presidente da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, pretende implantar. O italiano ponderou que é preciso esperar para ver o que vai acontecer agora que a empresa espanhola também assumiu o controle do Mundial de Superbike

Ezpeleta quer impantar novas regras que ajudem a reduzir custos da MotoGP (Foto: Ducati)
“É muito cedo para dizer, pois o que é importante é ter um melhor entendimento sobre o que vai acontecer entre a MotoGP e o Mundial de Superbike”, considerou. “Acho que é muito apropriada a decisão da Dorna de assumir o controle dos dois campeonatos, mas nós estamos esperando para entender como será”, continuou. 
 
Os promotores do Mundial lutam para introduzir novas regras que ajudem a diminuir os custos da MotoGP e atrair mais equipes para o grid. Del Torchio afirmou que o regulamento para 2014 segue sendo discutido e que a Ducati deve assumir uma posição dentro de um mês.
 
“Sobre as novas regras da MotoGP, nós estamos discutindo. Nossos engenheiros estão conversando com eles”, explicou. “Existem prós e contras e nós temos de definir a nossa posição e eu acredito que nas próximas três ou quatro semanas nós vamos definir a posição da Ducati”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.