7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Depois de adiar Mundial de Motocross, FIM lança dúvida sobre GP da França

Etapa de St. Jean d’Angely do Mundial de Motocross estava prevista para os dias 9 e 10 de maio, mas acabou transferida para 27 e 28 de junho. Prova da MotoGP em Le Mans está marcada para 17 de maio. Antes, o adiamento da etapa da Patagônia tinha sido o prenúncio da mudança no GP da Argentina

 
O calendário do Mundial de Motovelocidade não está tão certo quanto parece. Nesta segunda-feira (16), a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou o adiamento da etapa da França do Mundial de Motocross e lançou dúvida sobre a realização do GP de MotoGP
 
Junto com a promotora Infront Moto Racing, a FIM anunciou a transferência da etapa de St. Jean d’Angely, que originalmente aconteceria em 9 e 10 de maio, para 27 e 28 de junho em decorrência da pandemia de coronavírus.
Danilo Petrucci e Marc Márquez (Foto: Ducati)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

A mudança no motocross, porém, acendeu o alerta para uma nova alteração na programação do Mundial de Motovelocidade. Por enquanto, o GP da França está marcado para 17 de maio, em Le Mans. Ou seja, apenas uma semana depois da data prevista para a prova off-road.
 
O Mundial promovido pela Dorna teve de cancelar o GP do Catar para a classe rainha e transferiu para a reta final da temporada as provas de Tailândia, Austin e Argentina. Até agora, o GP da Espanha aparece como abertura do campeonato, apenas em 3 de maio.
 
O Mundial de Motocross já tinha dado o alerta na MotoGP com a mudança na etapa da Argentina. A série off-road adiou a etapa da Patagônia e, pouco depois, o GP em Termas de Río Hondo foi transferido para novembro. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.