Moreira comemora “lindo top-5” na Moto2 em Phillip Island: “Feliz com a corrida”
Diogo Moreira contou que faltou feeling no início da corrida, mas conseguiu se recuperar no final. Chefe da Italtrans, Roberto Brivio destacou que brasileiro vem provando ser um dos melhores novatos da categoria
Diogo Moreira celebrou o que classificou como um “lindo top-5” no GP da Austrália de Moto2 de domingo (20). O titular da Italtrans destacou que sai de Phillip Island fez com a corrida.
Em um fim de semana tumultuado pelo clima, Moreira se classificou na sétima colocação e passou toda a corrida brigando entre os ponteiros. Nos últimos giros, o #10 pressionou o líder do campeonato, mas Ai Ogura conseguiu ficar com o quarto lugar por uma margem de só 0s012 com uma ultrapassagem no vácuo na linha de chegada.
Relacionadas
“Estou feliz com a corrida de hoje”, disse Diogo. “No início, faltou feeling com a dianteira, mas, no final, consegui recuperar terminar com um lindo top-5”, comemorou.
Chefe da Italtrans, Roberto Brivio também celebrou o bom fim de semana do brasileiro em Phillip Island.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estou muito feliz com o fim de semana de Diogo”, disse Brivio. “Ele teve um crescimento constante e hoje fez uma super corrida. Ele está provando ser um dos melhores novatos da categoria”, exaltou.
O dirigente, porém, lamentou o desfecho do GP da Austrália para Dennis Foggia, que abandonou a corrida após um acidente na segunda curva que ainda resultou em um forte golpe no pé esquerdo.
“Ruim pro Dennis, pois ele estava começando na frente [12º] e podia, com certeza, terminar a corrida na zona de pontuação”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

