Moreira comemora título de melhor novato da Moto3 2022: “Fomos muito fortes”

Diogo Moreira terminou o GP da Comunidade Valenciana, última etapa da temporada, apenas na oitava posição, mas alcançou sua meta de 2022: ser o melhor novato do ano

Diogo Moreira terminou o GP da Comunidade Valenciana, última etapa da temporada, apenas na oitava posição, mas alcançou a meta de 2022: ser o melhor novato do ano. Com 112 pontos conquistados em sua temporada de estreia na Moto3, o brasileiro se destacou e alcançou o objetivo da também estreante equipe MSi.

“Estou muito feliz porque fomos muito fortes, uma pena foi ter a punição de uma volta longa. Fiquei sem borracha para acelerar e fiquei para trás para garantir o campeonato entre os estreantes. Agora é descansar e pensar no próximo objetivo de 2023”, comentou Moreira.

▶️ Bagnaia desafia improvável e faz história pela Ducati com primeiro título na MotoGP
▶️ Ducati encerra espera de 15 anos com título que coroa trabalho de Dall’Igna
▶️ Stoner, o pioneiro: como foi a primeira conquista da Ducati na MotoGP

Diogo Moreira conquistou o oitavo posto no Mundial de Pilotos 2022 (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, O #10 já havia dito que uma de suas metas para o ano que vem é disputar o título. Chefe do time, Jordi Gatell também se mostrou bastante satisfeito com a temporada e exaltou a conquista de Diogo.

“Orgulho, orgulho e mais orgulho é o que sentimos da equipe e dos nossos pilotos pelo trabalho incrível que fizemos durante este inesquecível 2022. Isso nos fez focar no objetivo de alcançar a melhor posição entre os estreantes do ano, o que é, sem dúvida, muito importante para a equipe”, concluiu.

Ryusei Yamanaka, companheiro de equipe de Moreira, terminou na 12ª posição do campeonato. Em 2023, o japonês migrará para a Aspar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.