Moreira fala em “fim de semana difícil” em Assen: “Hora de analisar onde falhamos”

12º no GP da Holanda, Diogo Moreira afirmou que teve um fim de semana difícil em Assen e agora precisa descobrir onde falou para poder melhorar

Diogo Moreira não saiu satisfeito do GP da Holanda de domingo (25). O brasileiro não conseguiu avançar direito ao Q2, largou só em 22º e terminou a corrida em 12º, 12s254 atrás de Jaume Masià, que venceu a disputa.

A caminho das férias de verão, Diogo falou em aproveitar para trabalhar e voltar mais forte a partir de agosto.

Diogo Moreira falou em trabalhar para recuperar forma (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi um fim de semana difícil, não me senti confortável com a moto”, disse Moreira. “Agora é hora de analisar onde falhamos para melhorar”, seguiu.

“São as férias de verão e temos de seguir melhorando para voltarmos mais fortes”, completou.

Chefe da MSi, Jordi Gatell avaliou que o fim de semana em Assen foi negativo. Além do 12º lugar de Diogo, Syahrifuddin Azman não pôde correr por causa de lesões.

“Foi um fim de semana negativo”, disse Gatell. “Damok não pôde correr por causa dos problemas físicos dele e Diogo não teve um bom feeling durante o GP, o que não o permitiu lutar no grupo da frente”, explicou.

“A equipe vai trabalhar para reagir depois das férias de verão e chegar em Silverstone com uma dinâmica positiva”, concluiu.

A Moto3 agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Por que Marc Márquez cai tanto na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.