Moreira fratura polegar direito em acidente na Malásia e vira dúvida para etapa no Catar

Brasileiro foi um dos cinco pilotos envolvidos em big-one durante a corrida da Malásia neste domingo (12) e pode não participar da próxima corrida da Moto3 em Lusail

Diogo Moreira foi um dos envolvidos no acidente na Moto3 em Sepang (Vídeo: ESPN)

Diogo Moreira levou a pior no big-one em que esteve envolvido durante a corrida da Moto3 na Malásia. O brasileiro da MSI foi um dos cinco pilotos que caíram em sequência após David Alonso perder o controle de sua moto no começo da prova.

Ao GRANDE PRÊMIO, a equipe de Diogo confirmou que ele deslocou o polegar direito após o acidente e que vai realizar um exame mais aprofundado na próxima quarta-feira (15) para saber se terá condições de participar da etapa no Catar, na semana que vem.

Moreira até fez boa largada e ganhou três posições, fechando a primeira volta na sétima colocação. Riccardo Rossi, Taiyo Furusato e Daniel Holgado também estiveram na batida em Sepang que aconteceu no quinto giro da prova.

Diogo Moreira vai fazer um exame na quarta para saber se participa da etapa no Catar (Foto: Red Bull Gold & Goose)

Não é o primeiro acidente na temporada 2023 para Moreira. Ele sofreu uma queda assustadora durante o GP de Phillip Island, na Austrália, mas chegou a ser liberado pela categoria para correr sem problemas.

Moto3 volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.