Moreira lamenta “grande desgaste” do pneu traseiro em Aragão: “Nada que pudesse fazer”

Diogo Moreira explicou que, a partir da quinta volta da corrida, começou a sentir um intenso desgaste no pneu traseiro e, por isso, não conseguiu manter um bom desempenho no GP de Aragão de Moto2. Brasileiro, porém, destacou a velocidade e o trabalho da Italtrans

Diogo Moreira lamentou o “grande desgaste” do pneu traseiro que sofreu a partir da quinta volta do GP de Aragão de domingo (1). O brasileiro disse que ficou de mãos atadas e a única coisa que podia fazer era tentar terminar a corrida se cair.

O #10 da Italtrans largou na segunda colocação no MotorLand e iniciou a disputa brigando entre os ponteiros, mas, ainda no início da disputa, começou a perder rendimento e despencou para a 17ª colocação, 31s288 atrás de Jake Dixon, o vencedor.

Relacionadas


“Foi um fim de semana incrível até as primeiras voltas da corrida”, disse Diogo. “Consegui uma boa largada e, até a quarta volta, estava no grupo da ponta e me sentia muito bem. Infelizmente, a partir da volta 5, o pneu traseiro teve um grande desgaste e não havia nada que eu pudesse fazer além de tentar terminar a minha corrida sem cair”, seguiu.

“As condições de pista foram muito variáveis este fim de semana e a escolha de pneus foi realmente difícil. No entanto, estou feliz com a forma como trabalhamos e a velocidade”, destacou. “Mal posso esperar para ir para Misano!”, encerrou.

Diogo Moreira destacou a velocidade exibida em Aragão (Foto: Italtrans)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.