Diretor da Aprilia celebra chegada de Brivio à Trackhouse: “Vai agregar ao nosso projeto”

Diretor-executivo da Aprilia, Romano Albesiano revelou que partiu dele a indicação para Davide Brivio assumir o comando da Trackhouse. Dirigente considerou que o italiano poderá beneficiar inclusive a marca de Noale

Partiu de Massimo Rivola a indicação para Davide Brivio comandar a Trackhouse na MotoGP. O ex-Yamaha e Suzuki foi confirmado na semana passada, durante o teste da MotoGP em Sepang, como diretor da equipe dos Estados Unidos, após três temporadas com a Alpine na Fórmula 1.

A Trackhouse é uma equipe estreante na MotoGP e assumiu o posto de satélite da Aprilia com o veto à participação da RNF no campeonato. O time de Justin Marks, porém, vem da Nascar e não tem experiência no mundo das duas rodas.

“Eles não conhecem esse ambiente e me pediram uma opinião”, disse Rivola. “Fico feliz com a chegada de Davide, que é um amigo meu. Tenho certeza que ele vai agregar ao nosso projeto. Ele tem muito mais experiência do que eu”, seguiu.

Rivola destacou, ainda, que a Aprilia tem um projeto compartilhado com a Trackhouse e, por isso, considera que Brivio poderá ser benéfico também para a fábrica.

Massimo Rivola celebrou a chegada de Davide Brivio (Foto: RNF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É uma boa notícia para a Trackhouse, mas também uma boa notícia para a Aprilia. Trabalhamos próximos com a equipe, temos um projeto compartilhado, e é bom ter Davide a bordo”, avaliou.

Por fim, Davide destacou que cabe a Aprilia e Brivio apresentarem o mundo da MotoGP para a Trackhouse e apostou em um projeto de longo prazo.

“Exceto pelo fato de entrar em um novo mercado, como o americano, realmente gostei de eles virem do mundo as corridas. Eles sabem que uma temporada com dificuldade faz parte do jogo”, comentou. “Ajudá-los a entender a cultura europeia e da MotoGP faz parte do nosso trabalho e do de Davide também. O fato de eles entrarem em um novo mercado para eles, com enorme potencial, me faz pensar que esse projeto deve durar pelo menos cinco anos”, encerrou.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.