Diretor da Yamaha celebra aproximação de Rossi e Márquez na Catalunha e critica Iannone: “Não pensa o suficiente”

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis disse esperar que o cumprimento entre Valentino Rossi e Marc Márquez na Catalunha marque o início de uma nova relação entre eles. O dirigente também comentou a queda de Jorge Lorenzo e avaliou que Andrea Iannone não pensa o suficiente

O cumprimento entre Valentino Rossi e Marc Márquez foi uma das marcas do fim de semana da MotoGP na Catalunha. Ainda que por poucos minutos, a tristeza pela morte de Luis Salom deu lugar à alegria de ver os dois pilotos se entendendo após meses de discórdia.
 
Após o aperto de mãos, Rossi reconheceu que a morte de Salom o levou a pensar que os pilotos precisam de um ambiente de paz e, assim, entender que era hora de normalizar as coisas com Márquez.
Valentino Rossi e Marc Márquez deram aos mãos na Catalunha (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à imprensa em Montmeló, Lin Jarvis não escondeu a alegria pelo gesto e disse esperar que isso marque o “início de uma nova relação entre eles”. 
 
“Eu não tive chance de ver pessoalmente, mas ouvi os aplausos que provocou”, destacou. 
 
O diretor da Yamaha destacou que o piloto de 37 anos parece estar sempre em casa e elogiou a determinação de Rossi na busca por seu décimo título.
 
“Ele realmente fez um grande trabalho aqui e exibiu um grande show”, avaliou Jarvis. “É magnífico e tem uma grande determinação para ganhar seu décimo mundial. Ninguém sabe se ele acabará conseguindo, mas resultados com este de Montmeló são impressionantes”, seguiu.
 
Mas os boxes da Yamaha viveram situações contraditórias em Montmeló: felicidade por Rossi e tristeza por Jorge Lorenzo, que não pontuou depois de ter sido derrubado por Andrea Iannone em meados da disputa.
 
Na avaliação do chefe da Yamaha, Lorenzo teve sorte ao escapar de lesões. Ainda, Jarvis também teceu algumas críticas ao piloto da Ducati.
Andrea Iannone derrubou Jorge Lorenzo em Montmeló (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Lorenzo teve muita sorte por não sofrer lesões importantes na queda que teve, porque ele pulou por cima da moto e bateu a perna e o braço. Além disso, estava liderando o campeonato e podia conservar essa liderança se acabasse em quinto”, ponderou. “O que eu não entendo é como se pode pilotar assim quando se está brigando pela quinta posição. Iannone não pensa o suficiente”, disparou.
 
Com o abandono de Lorenzo, Rossi, que chegou à Catalunha com 37 pontos de atraso para o líder, tem agora 22 pontos a menos que Márquez e 12 de atraso para o companheiro de Yamaha. Desta forma, Jarvis acredita que o #46 segue no páreo na briga pelo título.
 
“Tudo pode acontecer ainda no campeonato. Já se foram sete corridas onde aconteceu de tudo e tudo ainda pode acontecer nas 11 que restam até o fim da temporada”, avaliou. “Valentino disse antes desta corrida que o campeonato estava muito difícil para ele e agora foi Lorenzo quem perdeu muitos pontos e ele quem ganhou, inclusive lutando com Márquez. Foi um grande passo para Valentino”, concluiu.
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.