Diretor da Yamaha celebra permanência de Lorenzo e promete “materiais e suporte” para brigar pelo título

Lin Jarvis, diretor da Yamaha, celebrou a permanência de Jorge Lorenzo no time por mais duas temporadas e prometeu dar os materiais e o suporte necessário para que o espanhol possa brigar pelo título da MotoGP

Pai de Jorge Lorenzo, Chicho se dedica à formação de jovens

A Yamaha anunciou nesta quinta-feira (7) a renovação do contrato de Jorge Lorenzo por mais duas temporadas. Assim, o piloto de Palma de Mallorca, que chegou ao time em 2008, garantiu sua permanência em Iwata até, pelo menos, em 2016.

 
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis relembrou a estreia de Lorenzo com a marca dos três diapasões em 2008, todas as conquistas do time ao longo destes sete anos e o começo difícil de 2014.
Lin Jarvis prometeu ajudar Lorenzo na briga pelo título da MotoGP (Foto: Yamaha)
“Estou muito feliz por termos chegado a um acordo para Jorge continuar como piloto da Yamaha”, declarou Jarvis. “O novo acordo estende a relação de sete anos de Jorge com a Yamaha. Ele começou conosco como novato em 2008 e juntos nós conquistamos grandes resultados, incluindo 31 vitórias e dois Mundiais de Pilotos da MotoGP em 2010 e 2012”, continuou. 
 
“A temporada 2014 tem sido difícil para Jorge até aqui, mas espero que a confirmação de novo acordo dê a ele a tranquilidade para poder focar 100% de sua energia nas corridas restantes”, sublinhou. 
 
Além disso, Jarvis recordou o bom desempenho apresentado por Lorenzo na disputa pelo título de 2012 com Marc Márquez e prometeu dar a ele o material e o suporte necessário para voltar a brigar pela Torre dos Campeões nos próximos anos. 
 
“No ano passado, nós vimos o que ele foi capaz de fazer quando as coisas estavam difíceis e ele estava lutando contra lesões em meados da temporada, então nós sabemos que o potencial está lá para a segunda metade da temporada 2014”, defendeu. “Para 2015 e além, nós não temos dúvidas de que Jorge será um forte candidato ao título e nós vamos dar o nosso melhor para dar a ele os materiais e o suporte que ele precisa para conquistarmos a ambição que compartilhamos”, encerrou. 
 A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.