Diretor da Yamaha celebra time com “dois dos melhores pilotos do mundo” e fala em lutar pela vitória em 2015

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis comemorou a permanência de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi no time. Dirigente garantiu apoio total da fábrica de Iwata para que os pilotos possam brigar pelo título

A Yamaha desfilou confiança na apresentação da nova versão da YZR-M1 de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Em um evento realizado em Madri, na Espanha, a marca dos três diapasões falou com animação sobre alcançar a Honda, embalada, especialmente, pela evolução do protótipo azul na reta final da temporada 2014.
 
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis celebrou a permanência de Lorenzo e Rossi na equipe e disse estar certo de que os dois vão trabalhar juntos para melhorar a M1.
Lin Jarvis prometeu apoio total aos pilotos na luta pelo título (Foto: Yamaha)
“Nós mais uma vez temos a felicidade de ter dois grandes campeões no time e dois dos melhores pilotos do mundo: Valentino Rossi e Jorge Lorenzo”, começou Jarvis. “Os dois querem atingir suas metas, vencer corridas e o título, e eu tenho certeza que eles estão comprometidos a trabalharem juntos como pilotos de fábrica da Yamaha para tornar suas motos mais rápidas e mais competitivas para desafiarmos nossos rivais”, continuou.
 
Do lado da Yamaha, Jarvis garantiu comprometimento total na hora de apoiar o italiano e o espanhol na disputa da taça de 2015.
 
“Do nosso lado, posso garantir aos nossos pilotos que a Yamaha Motor e todos no time da MotoGP estão comprometidos e focados em dar a eles todo o apoio de que vão precisar para atingir as deles e as nossas metas”, assegurou o dirigente. “Estou muito empolgado para começar esta nova temporada e para lutarmos juntos pela vitória em 2015”, concluiu.

#GALERIA(5192)

RENOVADA
Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Arrivabene: "Carro é realmente muito sexy" 
T — Leia
Galeria de fotos da SF15-T — Veja

CARRO BRASILEIRO
De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube