Diretor-executivo da Ducati afasta rumores e é taxativo: “Não está nos nossos planos que Stoner dispute alguma corrida”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali garantiu que a fábrica de Bolonha não planeja colocar Casey Stoner para disputar uma prova da MotoGP. Dirigente também falou sobre o passado conturbado com o australiano e disse que talvez o piloto tenha reconsiderado algumas de suas declarações

A volta de Casey Stoner para a Ducati reascendeu a esperança da volta do australiano ao grid da MotoGP, mas Claudio Domenicali, diretor-executivo da marca de Bolonha, logo tratou de conter a animação. O bicampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai ser embaixador e piloto de testes do time de Andrea Iannone e Andrea Dovizioso.
 
Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Domenicali afirmou que não existe nenhum plano para que Stoner dispute alguma etapa da MotoGP com a Ducati.
Claudio Domenicali garantiu que a Ducati não planeja colocar Stoner no grid da MotoGP (Foto: Ducati)
 “No momento, as coisas estão claras entre nós: não está nos nossos planos que ele dispute alguma corrida e nem tampouco nos dele”, disse. “Ele está tranquilo e sereno. Não quer entrar no jogo”, seguiu.
 
Recentemente, Jorge Lorenzo disse em uma entrevista que seria bom ter Stoner de volta ao grid. Na visão do piloto da Yamaha, o australiano conseguiria brigar pela vitória logo de cara.
 
Além de afastar o sonho de um retorno de Casey, Claudio também lembrou o passado turbulento do piloto com a Ducati, mas ressaltou que os problemas foram resolvidos. Stoner deixou o time italiano em 2010 fazendo muitas criticas a equipe, já que sentia que não era ouvido pelos engenheiros.
 
“Nos anos em que Casey correu conosco, tivemos momentos difíceis, como em qualquer família, mas nós não nos esquecemos do que ele representou para a Ducati”, declarou. “Casey viveu experiências diferentes e o vejo muito maduro. Talvez ele tenha reconsiderado alguma das coisas que disse”, ponderou.
 
“Ele me pareceu muito interessado e concentrado. Ele quer usar seu conhecimento e sua sensibilidade para fazer com que os Andrea tenham uma moto melhor do eu nunca”, encerrou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.