Dono do melhor histórico, Márquez cita força da Honda em Sachsenring e mostra confiança na briga pelo título

Dono de sete vitórias em Sachsenring, Marc Márquez se mostrou animado para a corrida do fim de semana, especialmente por conta da força da Honda no circuito da Saxônia. Espanhol ressaltou a proximidade entre os pilotos na classificação da temporada 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dono de um histórico impecável em Sachsenring, como sete vitórias — uma nas 125cc, duas na Moto2 e quatro na MotoGP —, Marc Márquez se mostrou confiante para o GP da Alemanha deste fim de semana. Depois do pódio em Assen, o #93 exaltou a força da Honda na pista da Saxônia, mas lembrou que é preciso checar a reação da RC213V ao novo asfalto.
 
Na era da MotoGP, iniciada em 2002, a Honda é a montadora mais bem sucedida em Sachsenring, com 11 vitórias. A Yamaha, por outro lado, venceu apenas três, a última com Valentino Rossi em 2009. A Ducati venceu com Casey Stoner em 2008. 
Marc Márquez aposta na força da Honda no Sachsenring (Foto: Michelin)
“Estou ansioso em ir para Sachsenring, um circuito que se mostrou bom para nós no passado”, disse Márquez. “Claro, teremos de esperar e ver como serão as coisas, já que a pista foi recapeada e sabemos que pode ser bem diferente, a começar pela aderência, que provavelmente será mais alta em comparação com os últimos anos”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Temos de seguir concentrados para conseguirmos controlar todas as situações do melhor jeito possível, como fizemos em Assen”, ponderou. “De qualquer forma, é um circuito de que gosto e onde tentarei ser forte”, garantiu.
 
Quarto colocado no Mundial, Márquez lembrou que a disputa segue bastante apertada e, por isso, é importante manter a calma.
 
“Só estamos 11 pontos atrás de Dovizioso na liderança, e isso é bom”, comentou. “Este campeonato está realmente aberto, e nós temos de ficar calmos e continuar trabalhando duro para sermos cada vez melhor nas próximas corridas”, completou.
 
Companheiro de Márquez, Dani Pedrosa também conta com um histórico para lá de positivo em Sachsenring, onde venceu em seis oportunidades — duas nas 250cc e quatro na MotoGP, e mira uma reação depois de perder terreno no campeonato.
 
“Sachsenring é uma das minhas pistas favoritas no calendário e vamos para lá prontos para preparar a corrida da melhor forma possível”, falou Pedrosa. “Honestamente, não sei o que esperar do recapeamento da pista, já que é difícil fazer previsões antes de chegar lá, mas espero ter uma boa sensação com a moto e os pneus”, continuou.
 
“Sabemos que estamos trabalhando bem como equipe e fazendo as coisas da maneira certa, então vamos continuar com essa mentalidade e tentar entender como fazer os pneus funcionarem melhor em cada situação”, comentou. “O campeonato ainda está muito apertado e estou ansioso para voltar para a minha moto na sexta-feira e lutar por um bom resultado no domingo”, concluiu.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.