Dorna e FIM abrem processo para escolha de novo fornecedor de pneus para temporada 2016

A Dorna espera encontrar um substituto para a Bridgestone nas próximas três semanas. A marca japonês decidiu deixar a MotoGP após o fim da temporada 2015

A Dorna, a empresa que organiza e promove o Mundial de Motovelocidade, busca escolher a marca que vai substituir a Bridgestone, como fornecedora de pneus para 2016, nas próximas três semanas.

De surpresa, a empresa japonesa anunciou na manhã desta quinta-feira (1) que vai deixar o Mundial após o fim da temporada 2015.

A Bridgestone vai deixar MotoGP em 2015 (Foto: Repsol)

A companhia nipônica está no campeonato desde 2002. A Dorna e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) já abriram de imediato o processo para avaliar um novo fornecedor de pneus. O prazo se encerra em 22 de maio.

"A Dorna agradece a Bridgestone pelos anos de colaboração e sucesso no campeonato", afirmou em nota a empresa espanhola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.