Bridgestone decide deixar MotoGP após fim da temporada 2015: “Atingimos todos os nossos objetivos”

A Bridgestone anunciou na manhã desta quinta-feira (1) que vai deixar a MotoGP ao final da temporada 2015. A marca compete no Mundial desde 2002

Fornecedora única de pneus da MotoGP, a Bridgestone anunciou na manhã desta quinta-feira (1) que vai deixar o Mundial ao final da temporada 2015. A fabricante japonesa trabalha sozinha na entrega dos pneus às equipes desde 2009, quando a rival Michelin também decidiu sair do campeonato.

Kyota Futami, gerente-geral do departamento de competição da marca japonesa, disse que a Bridgestone já atingiu todos os seus objetivos no Mundial. "É com alguma tristeza que vamos deixar a MotoGP depois de um período de sucesso em nossa participação neste esporte", afirmou.

A marca japonesa vai deixar MotoGP após 2015 (Foto: Bridgestone)

"No entanto, nós atingimos todas as metas que planejamos desde que entramos no campeonato há dez anos, incluindo as muitas vitórias na MotoGP. Nossa companhia entende que agora é o melhor momento para iniciar uma estratégia de sair do campeonato", completou.

Futami acrescentou que a fornecedora vai continuar trabalhando com avinco nos próximos dois anos, antes de deixar a categoria. "Nas próximas duas temporadas, nós vamos continuar fornecendo pneus no maior nível possível aos pilotos e às equipes. E vamos continuar investindo pesado no desenvolvimento dos pneus", garantiu.

Bridgestone está no Mundial desde 2002. A primeira vitória na classe rainha veio com Makoto Tamada no GP do Brasil em 2004. O primeiro título de pilotos foi conquistado por Casey Stoner, em 2007, com a Ducati.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.