FIM dá boas-vindas e diz que “mundiais vão se beneficiar da força” do Liberty Media

Em um comunicado enviado à imprensa, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) celebrou a chegada do Liberty Media ao motociclismo e falou em trabalhar em conjunto pelo crescimento do esporte

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) deu boas-vindas ao Liberty Media após a aquisição de 86% das ações da Dorna pelo grupo norte-americana. A entidade máxima do esporte avaliou que a empresa que é dona da Fórmula 1 pode ajudar no crescimento do esporte.

Em uma nota enviada à imprensa, a FIM celebrou o acerto que tornou o Liberty Media o maior acionista da Dorna, que detém os direitos comerciais e de TV não só da MotoGP, mas de outros campeonatos.

Relacionadas


“Depois do recente anuncio público da aquisição da Dorna Sports S.L. pelo Liberty Media Corporation, a FIM dá boas vindas a este acordo”, começa a nota.

A entidade, então, lista os campeonatos de que é proprietária e que estão sob responsabilidade da Dorna:

  • MotoGP: desde 1992;
  • Mundial de Superbike: desde 2015;
  • Mundial Júnior: desde 2016;
  • Mundial de MotoE: desde 2019;
  • Mundial Feminino de Motovelocidade: desde 2023.
Dorna pertence agora ao mesmo grupo dono da F1 (Foto: Rob Gray/Polarity Photo/ GasGas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A FIM está convencida de que esses campeonatos mundiais vão se beneficiar da força e da qualidade de transmissão do Liberty Media Corporation e parabeniza Greg Maffei e equipe por essas adições ao portfólio deles, que, sem dúvida, vai ajudar o esporte a crescer para fãs, equipes, parceiros comerciais e todas as partes interessadas relacionadas”, afirmou. “A FIM está muito feliz em continuar a excelente relação que tem com a Dorna Sports S.L., especialmente com Carmelo Ezpeleta e sua equipe de gestão, e ansiosa para trabalharmos juntos pelo crescimento deste empolgante esporte”, concluiu.

Com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Jorge Viegas, presidente da entidade, já tinha comentado a expectativa por um impacto positivo com a chegada do Liberty Media e ressaltado a importância da permanência de Carmelo Ezpeleta no comando para garantir o acordo.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.