FIM prevê “efeito muito positivo” com Liberty Media na MotoGP: “Veja o que fez na F1”

Presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Jorge Viegas destacou ao GRANDE PRÊMIO que MotoGP e Fórmula 1 podem se beneficiar com um intercâmbio de ideias

Presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Jorge Viegas vê com bons olhos a chegada do Liberty Media à MotoGP. Dirigente apostou que um intercâmbio de ideias pode beneficiar as duas categorias.

O Liberty Media anunciou nesta segunda-feira (1) a compra de uma fatia de 86% das ações da Dorna, que detém os direitos comerciais e de TV não só da MotoGP, mas também de outras categorias do motociclismo, como o Mundial de Superbike, por exemplo.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Viegas previu um “efeito muito positivo” com a chegada do Liberty Media e citou o trabalho feito pela empresa na popularização da Fórmula 1 como um exemplo.

“A chegada do Liberty Media na MotoGP pode ter um efeito muito positivo no sentido de que vai haver sinergias no que diz respeito a transmissão televisiva, redes sociais, na promoção e, sobretudo, o Liberty pode trazer algumas ideias em como potenciar a MotoGP”, disse Viegas ao GP. “Vejam o que o Liberty conseguiu com a Fórmula 1!”, ressaltou.

MotoGP agora é de propriedade da mesma empresa que comanda a Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O dirigente reconheceu que algo da experiência da F1 pode contribuir com a MotoGP, mas ponderou que o próprio Mundial de Motovelocidade pode ajudar a classe de elite do automobilismo, já que é um “produto bem mais competitivo”.

“Eu penso que pode haver, de fato, alguma experiência da Fórmula 1 trazida para a MotoGP”, comentou. “Por outro lado, acho que a MotoGP também pode trazer algumas ideias novas para a Fórmula 1, pois o produto MotoGP é bem mais competitivo, é mais interessante do que as corridas da Fórmula 1 atualmente”, opinou.

Na mesma entrevista, Viegas revelou ao GP que a permanência de Carmelo Ezpeleta como diretor-executivo da Dorna foi vital para o acerto com o Liberty Media.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.