Presidente da FIM revela que permanência de Ezpeleta foi vital em acordo com Liberty Media

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Jorge Viegas afirmou que o Liberty Media só levou a compra da MotoGP adiante após o compromisso de Carmelo Ezpeleta em seguir à frente do campeonato

Presidente da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Jorge Viegas afirmou que Carmelo Ezpeleta foi peça chave na negociação que culminou com a compra da MotoGP pelo Liberty Media. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o dirigente afirmou que o compromisso do diretor-executivo da Dorna de seguir à frente da categoria foi vital.

Dono da Fórmula 1, o Liberty Media anunciou nesta segunda-feira (1) a compra da MotoGP. A empresa norte-americana adquiriu uma fatia de 86% da Dorna, empresa que detém com exclusividade os direitos comerciais e de TV não só da MotoGP, mas também do Mundial de Superbike e de outras categorias do motociclismo mundial.

Relacionadas


Apesar da transação, a Dorna vai seguir operando como uma empresa independente, com sede em Madri, e com Ezpeleta à frente do campeonato.

Falando com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, Viegas destacou que a relação do campeonato com a FIM não vai mudar com a chegada do Liberty Media, mas revelou que a permanência de Ezpeleta foi fundamental para viabilizar o negócio.

Jorge Viegas afirmou que relação com FIM não muda com chegada do Liberty Media (Foto: FIM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Você que saber uma coisa? O Liberty Media só comprou a MotoGP porque o Carmelo Ezpeleta se comprometeu a continuar na gestão deste campeonato”, revelou Viegas ao GP. “Para nós, FIM, isso também é um sinal de grande tranquilidade, pois, para nós, nada muda. Vamos continuar a lidar com a equipe toda da Dorna, tanto na MotoGP quando na Superbike”, acrescentou.

A transação, porém, ainda depende de aprovação de órgãos reguladores da União Europeia. No passado, as duas categorias não puderam ficar sob um mesmo guarda-chuva por causa de regras de competição de mercado.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.