Dovizioso celebra chegada de Petrucci e elogia: “Tem mais potencial do que todos pensam”

Depois de dois anos tumultuados com Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso escancarou as portas da Ducati para a chegada de Danilo Petrucci. Animado com a nova parceria, o #4 considerou que o agora ex-Pramac tem mais potencial do que as pessoas esperam

Andrea Dovizioso compartilhou a garagem da Ducati com Jorge Lorenzo por dois anos, e o clima não foi dos melhores, com diversas provocações e cutucadas na imprensa. Além do clima ruim, a performance abaixo da expectativa resultou na saída do #99, que será substituído por Danilo Petrucci.
 
Com um novo companheiro de equipe, Dovizioso se mostra disposto a ajudar e acredita que um ambiente melhor definitivamente pode ajudá-lo na tentativa de levar a Ducati ao topo novamente, o que não acontece desde 2007, ainda com Casey Stoner.
Dovizioso está bastante animado em contar com Petrucci na Ducati (Foto: Ducati)
“Não é sobre pressão, é sobre ter um sentimento melhor em tudo o que você faz. Quando você tem uma boa relação, é mais fácil de fazer tudo”, disse Andrea. “Não é o ponto para realmente brigar pelo título, mas quando você está no nível máximo, tudo é importante”, ponderou.
 
Vice-campeão em 2017 e 2018, Andrea elogiou bastante o novo companheiro, citando que ele tem mais potencial do que muitos imaginam, mas que não será tão fácil provar o seu valor em uma equipe de ponta.
 
“Estou feliz com a situação que temos agora. Acho que o Danilo é completamente aberto para tentar trabalhar junto. Não sei o que podemos melhorar, mas até lá, você nunca sabe”, comentou o italiano. “Mas o sentimento é bom, acho que o Danilo tem mais potencial do que todos pensam, porém, mostrar o potencial é realmente difícil. Logo, você tem que trabalhar em muitos detalhes e aprender a evoluir”, completou.
 
Petrucci terminou a temporada 2018 na oitava posição, uma acima de Lorenzo. Seu melhor resultado foi um segundo lugar no GP da França.

#GALERIA(9628)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube